Esporte

Fortaleza oficializa contratação do zagueiro Wanderson

Zagueiro estava atuando no Bahia

Compartilhe:
18 de novembro de 2020
glaydson
Fortaleza oficializa contratação do zagueiro Wanderson
Foto: Divulgação/ FEC

O Fortaleza oficializou nesta quarta-feira (18) a contratação do zagueiro Wanderson, de 29 anos, que estava atuando pelo Bahia. Wanderson Santos Pereira é baiano de Vitória da Conquista e foi campeão da Copa Sul-Americana e paranaense pelo Athletico Paranaense, teve passagem pelo futebol japonês, atuando pelo Shimizu S-Pulse.

Além de Bahia, Athletico (PR) e Shimizu S-Pulse, Wanderson teve passagens pelos seguintes clubes: Francana, Sertãozinho, Corinthians, Treze, São Bento, Criciúma e Ferroviária-SP.

Wanderson chega para compor o setor defensivo do clube que, além dele, conta com Paulão, Quintero, Roger Carvalho, Jackson e João Paulo.

Ontem (17), o Tricolor do Pici oficializou a contratação do meia João Paulo, que estava na Ponte Preta. A notícia ruim para a torcida do Fortaleza, foi o diagnóstico de Covid-19, do zagueiro Paulão, que vai ter que ficar 10 dias em isolamento.

O Fortaleza vai disputar duas partidas essa semana pelo Campeonato Brasileiro. A primeira nesta quinta (19), ele encara o Vasco da Gama, às 19 horas, em São Januário. E depois, no domingo (22), o Tricolor do Pici, enfrenta o Botafogo, no Engenhão, às 18h15. O Leão ocupa a 12ª posição na tabela de classificação com 24 pontos conquistados.