Esporte

Ceará empata com o Palmeiras e acaba eliminado da Copa do Brasil

Partida terminou em 2 a 2. Gols do Vovô foram marcados por Vina e Tiago Pagnussat

Compartilhe:
19 de novembro de 2020
glaydson
Ceará empata com o Palmeiras e acaba eliminado da Copa do Brasil
Foto: Felipe Santos/ Cearasc.com

O Ceará não conseguiu reverter a vantagem que o Palmeiras conquistou na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (18), o time cearense acabou sendo eliminado da competição. O alvinegro e o alviverde ficaram no empate por 2 a 2, em jogo realizado na Arena Castelão.

O Palmeiras abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Charles cometeu pênalti em Raphael Veiga, ele mesmo cobrou a penalidade e marcou. Na sequência, aos 49 minutos, Raphael ampliou o marcador para o time paulista. Após cruzamento rasteiro de Lucas Lima, Veiga fez um belo gol de letra. Com 2 a 0 no placar, a situação ficou mais difícil para o Ceará.

O Vovô não se deu por vencido e, aos 11 minutos do segundo tempo, Vina tabelou com Lima e marcou para o alvinegro. Já aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Tiago Pagnussat subiu mais alto que a defesa do Palmeiras e deixou tudo igual no placar.

Aos 30 minutos da etapa final, arbitragem marcou pênalti para o Ceará, mas o lance foi revisado pelo VAR e anulado em seguida pelo árbitro da partida.

Com o resultado, o Ceará foi desclassificado da Copa do Brasil. O time do técnico Guto Ferreira agora vai se dedicar exclusivamente ao Brasileirão. O alvinegro ocupa a 14ª posição na tabela de classificação, com 24 pontos, e entra em campo neste domingo (22), às 16 horas, para enfrentar o Atlético (MG), na Arena Castelão.

Confira o comentário do locutor Gomes Farias, do Grupo Cidade de Comunicação: