Cearense bicampeã mundial e atual campeã do Superkite Brasil, Mika Sol disputa vaga na final
Fim de semana promete fortes emoções com final do Superkite Brasil
A semana foi decisiva para a elite kitesurf freestyle mundial. Com os rounds ( rodadas ) 4 e 5 em disputa, todos os atletas tiveram que enfrentar fortes opositores para garantir seu lugar na reta final da competição, com 16 velejadores na disputa, 8 homens e 8 mulheres. De acordo com os organizadores, a data para a decisão será acordada nas próximas horas, conforme as condições de vento.
A grande surpresa do campeonato foi o tetracampeão mundial, Carlo Mário, o Bêbê, ficar pelo caminho. Ele, que mesmo após ter tentado de tudo para estar fisicamente pronto para este 3º dia de competição, devido a uma contusão peitoral, acabou não conseguindo apresentar sua melhor performance e fechou sua participação com um 3º lugar na classificatória.
“Não consegui avançar, só passavam dois e fiquei em terceiro, mas estou muito feliz por ter voltado a competir, por toda a torcida recebida. As dores no peito me dificultam as manobras e agora vou me cuidar, me recuperar para estar 100% o mais rápido possível”, comentou ele.
É importante citar que Carlos Mário fez uma ótima pontuação, 27.80 pontos. Ficando atrás de Manoel Soares com 29.49 e do suíço Maxime Chabloz, com 29.27 pontos. O que demonstra o altíssimo nível dos atletas presentes.
No masculino, dos oito velejadores que seguem no Superkite quatro são brasileiros, os cearenses Alex Neto e Erick Anderson, e os piauienses Manoel Soares e Guilherme Costa. No feminino, das 8 semi-finalistas, apenas uma é brasileira, a cearense bicampeã mundial e atual campeã do Superkite Brasil, Mika Sol.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.