Fortaleza e Vasco da Gama ficaram em um empate sem gols na noite desta quinta-feira (19), em São Januário (RJ). A partida era atrasada e válida pela 16ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro.
O primeiro lance de perigo foi do Fortaleza. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Jackson subiu mais alto que a defesa vascaína, mas a bola foi em cima do goleiro Fernando Miguel.
Aos 15 minutos foi a vez do Vasco da Gama levar perigo ao gol do Fortaleza. Léo Gil cobrou a falta na cabeça de Germán Cano, que resvalou e Felipe Alves fez a defesa.
O Fortaleza chegou mais uma vez com perigo aos 25 minutos. Após mais uma cobrança de escanteio, Tinga cabeceou e Fernando Miguel conseguiu defender. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
O jogo só voltou a ter um lance de emoção aos 19 minutos do segundo tempo. Gustavo Torres recebeu a bola dentro da área e cruzou para Germán Cano, mas Tinga se antecipou e cortou o cruzamento que ia para os pés do artilheiro do time carioca.
O Tricolor do Pici chegou novamente aos 26 minutos da etapa final da partida. Bergson recebeu a bola dentro da área, limpou a marcação e bateu para a excelente defesa de Fernando Miguel.
Aos 40 minutos Bergson mais uma vez teve a chance de fazer o gol, mas o goleiro do Vasco da Gama, mais uma vez salvou o time carioca. O Fortaleza continuou pressionando o cruzmaltino carioca, mas não conseguiu marcar o gol da vitória e a partida terminou empatada em 0 0, em São Januário.
Com esse resultado o Fortaleza ficou na 12ª posição na tabela de classificação com 25 pontos conquistados. O Tricolor do Pici volta a campo no domingo (22), às 18h15, para enfrentar o Botafogo, no estádio do Engenhão.
Confira o comentário do locutor Gomes Farias, do Grupo Cidade de Comunicação: