O Fortaleza terá duas partidas esta semana pela série A do Campeonato Brasileiro e depois terá 10 dias para descansar. Ou melhor, treinar como pensa o técnico Marcelo Chamusca.
“Dez dias vai ser um tempo muito interessante para criar alternâncias mas não é o suficiente para você mudar toda uma mecânica que já está estabelecida. E que não é uma mecânica de 3 meses, 6 meses. O Rogério Ceni estava aqui há muito tempo no clube e o elenco foi construído e moldado a sua mecânica. Precisa ter muita sensibilidade para ver onde vai mexer. Agora é hora de investir toda a mobilização para o próximo jogo contra o Goiás e quando tiver um tempo maior recuperar os jogadores dessa maratona”, disse o treinador do Fortaleza, na coletiva de imprensa, ontem (22), depois da bela vitória do Tricolor do Pici diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.
Nesta quinta-feira (26), o Fortaleza recebe o Goiás na Arena Castelão, às 20 horas e na quarta-feira (2/12), enfrenta o Corinthians também na capital cearense. Depois desses dois compromissos o Fortaleza só volta a campo no dia 12 de dezembro, para encarar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.