Esporte

Fortaleza vence o Botafogo por 2 a 1 e encerra jejum de vitórias

Gols do Tricolor foram marcados por Bergson e David; Warley descontou para os donos da casa

Compartilhe:
23 de novembro de 2020
Teste
Fortaleza vence o Botafogo por 2 a 1 e encerra jejum de vitórias
Foto: Bruno Oliveira

Em jogo realizado na noite deste domingo (22), no Estádio Nilton Santos, o Fortaleza venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1, após cinco jogos sem vitórias. Foi o primeiro triunfo do técnico Marcelo Chamusca desde que assumiu o Leão e também o primeiro da carreira dele em jogos na elite nacional.

Com o triunfo, o Leão chega aos 28 pontos e está na 11ª posição. Já o Botafogo permanece na vice-lanterna da Série A, com 20 pontos.

Todos os gols só saíram no segundo tempo. Bergson e David marcaram, para o Leão. Warley balançou a rede para o time da casa.

Bergson, que entrou na vaga de Wellington Paulista, marcou no primeiro toque na bola. Após ótima jogada de Romarinho, ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Osvaldo, que entrou no lugar de Romarinho, deu passe preciso para David invadir a área adversária e bater na saída do goleiro, ampliando o placar.

Ainda houve tempo para Warley acertar um belo chute da fora da área e diminuir a diferença.

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Goiás, na Arena Castelão, na quinta-feira (26). Um dia antes, o Botafogo encara o Atlético-MG, no Mineirão.

Gomes Farias comenta a vitória do Fortaleza diante do Botafogo: