Ícone do site Portal GCMAIS

Entenda porque a partida entre Ceará e São Paulo pode ser anulada

Foto: Kely Pereira/AGIF

O diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí, confirmou que o clube irá pedir esclarecimentos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por causa da polêmica protagonizada pelo VAR no jogo contra o Ceará.

O jogo já estava 1 a 1 quando o lance aconteceu. Pablo marcou o segundo gol do Tricolor Paulista e o árbitro de vídeo validou o gol mesmo o auxiliar marcando impedimento, corretamente, do atacante. O juiz Wagner do Nascimento Magalhães chegou a autorizar o reinício do jogo, porém, voltou atrás após nova chamada do VAR e, enfim, anulou a jogada.

De acordo com a regra, a arbitragem não pode voltar atrás da decisão após reinício da partida. Segundo o protocolo do árbitro de vídeo, a atitude caracteriza um erro de direito relevante o suficiente para alterar o resultado, dando margem para que haja reivindicação de algum dos clubes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Conforme Raí, o São Paulo acredita que tem bases legais para pedir esclarecimentos à CBF e até mesmo a anulação da partida.

 

Publicidade
Sair da versão mobile