Esporte

Cearense assume liderança do Brasileiro de Turismo

Beto Pontes estava na terceira posição na classificação geral

Compartilhe:
30 de novembro de 2020
glaydson
Cearense assume liderança do Brasileiro de Turismo
Foto: Divulgação

Neste fim de semana foi realizada, no Autódromo de Tarumã, na cidade de Viamão (RS) a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional com a disputa de seis provas, sendo três no sábado (28) e três no domingo (29).

O cearense Beto Pontes, chegou à Viamão com um objetivo traçado. Ele estava disposto a retornar para Fortaleza, com a liderança da categoria Sênior. E foi isso o que aconteceu. Ele estava na terceira posição no geral.

Na primeira corrida Beto Pontes chegou em terceiro, o mesmo resultado da segunda corrida. No entanto, o representante do Ceará não estava satisfeito, queria o topo do pódio e assim, na terceira corrida do sábado conseguiu a vitória.

Já no domingo, Beto Pontes na primeira corrida, o piloto cearense chegou em primeiro. Na segunda corrida chegou em segundo e voltou ao topo do pódio na última prova do domingo, fechando o fim de semana com três vitórias, um segundo e dois terceiros lugares.

Os resultados das seis corridas deram ao piloto a liderança da categoria Sênior com 234 pontos, 35 a mais do que o segundo colocado. Algacir Sermann, que soma 199 pontos.

A próxima e decisiva etapa da temporada 2020 da competição será realizada em Londrina, no Paraná, no dia 29 de janeiro de 2021.

Confira a classificação da categoria Sênior do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional:

01 – Beto Pontes 234 pontos

02 – Algacir Sermann 199 pontos

03 – Luiz Guilherme 193 pontos

04 – Kadu Silva 187 pontos

05 – João Lemos 153 pontos

06 – Rogério Cruzeiro 122 pontos

07 – Guto Baldo 114 pontos