SÃO PAULO

Confederação Brasileira quer preservação de equipamentos do Ibirapuera

Projeto apresentado pelo Governo de São Paulo prevê demolição do complexo

Compartilhe:
2 de dezembro de 2020
Ninho Digital

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) encaminhou um ofício ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pedindo que o Estado assegure a preservação do conjunto aquático do Ibirapuera ou construa uma nova piscina na capital. O assunto repercute desde segunda-feira (30), quando o Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural (Condephaat) rejeitou estudar o tombamento do conjunto arquitetônico.

Confederação Brasileira quer preservação de equipamentos do Ibirapuera
Confederação Brasileira quer preservação de equipamentos do Ibirapuera

Pelo projeto apresentado pelo Governo de São Paulo, o equipamento seria demolido para construção de um conjunto comercial com três torres de hotel, apart hotel e escritórios, além de um open mall.

A privatização gerou revolta em atletas e outros especialistas esportivos. “É inacreditável o descaso com a história do esporte brasileiro e com o futuro das modalidades esportivas”, escreveu Fabiana Claudiana, jogadora de vôlei.

No documento, a CBDA afirma que “o Brasil e o Estado de São Paulo não podem prescindir dos poucos equipamentos esportivos que possui”, reconhecendo que “reformas e melhorias estruturais são necessárias, tanto em sua piscina olímpica, quanto do tanque e plataforma”.

Caso não exista entendimento entre as partes, a Confederação pede uma nova estrutura. O complexo ainda mantém um estádio de atletismo, quadras de tênis, ginásios, quadras poliesportivas, galpão para judô, entre outros.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.