Ícone do site Portal GCMAIS

Abertura do Campeonato Brasileiro de Longboard em Jericoacoara premia atletas da nova geração

Foto: Lima Jr. / Divulgação

As paisagens paradisíacas de Jericoacoara foram o plano de fundo deste primeiro dia da 6ª edição do Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival. A quinta-feira (10) foi marcada por uma confraternização de atletas do Brasil e do mundo, além de responsabilidade ambiental e competição.

As atividades começaram logo cedo, com o Desafio da Pedra Furada. Atletas das mais diversas modalidades, como stand up, canoa havaiana e longboard, foram até o monumento natural mais famoso da região.

Leia também | Confira a programação do Jeri LongBoard Festival

Logo depois, o grupo se concentrou na praia para um momento chamado “ritual das águas”. Puxado por Marcelo Bibita, o grupo firmou um compromisso com a sustentabilidade e o respeito à natureza. O que foi proposto foi sair de Jericoacoara deixando a praia completamente limpa.

Um dos momentos mais esperados do dia foi o início do Campeonato Brasileiro de Longboard. Nesta quinta-feira, entraram na água atletas da nova geração do surf, nas categorias Infantil e Iniciante, Masculino e Feminino. Confira a lista dos caampeões:

Publicidade

Iniciante Masculino: Galvão

Iniciante Feminino: Monique Melo

Infantil Masculino: José Arteiro

Infantil Feminino: Jamile Araújo

O dia encerrou com uma potente troca de experiência. Phil Rajzman, Danilo Mulinha, Jefson Silva e Eduardo Bagé, todos astros do longboard, falaram sobre suas vivências e as tendências para o esporte em todo o mundo.

A expectativa é que a sexta-feira (11) seja ainda mais emocionante e radical. Afinal, entram no mar as categorias profissionais, prometendo grandes manobras neste segundo dia de campeonato.

Sair da versão mobile