Ian Carvalho Lima, vencedor da Liga Cearense de e-Sports pelo Fortaleza e-Sports, celebrou o desempenho no campeonato apoiado pelo Grupo Cidade de Comunicação. Para o jogador, o Ceará é carente de eventos do tipo, embora existam muitos talentos dispostos a participar das disputas.
“A gente precisa muito desses campeonatos para elevar o nível do nosso cenário. O investimento ajuda muito. O Ceará é muito carente de eventos assim, mas acredito que com esse campeonato [Go Gamers] vai aumentar. Tô muito ansioso para o próximo ano”, disse Ian, que disputava no League of Legends.
Leia mais | Cearense gosta de e-Sports? Especialista explica interesse do público
O empresário Pedro Carvalho, CEO da startup Go Gamers, concorda com Ian. “Temos gente muito talentosa no nosso Estado nesse nicho de games. São pessoas com habilidade e que precisam aparecer. Esse evento em específico é importante para o nosso cenário. Traz novos interessados por e-Sports, traz apoiadores. É muito importante”.
Pedro ainda ressaltou a parceria com o Grupo Cidade para a consolidação da iniciativa. O campeonato ganhou cobertura no GCMAIS, rádio Jovem Pan Fortaleza e na TV Cidade. Com mais de 62 horas de transmissão, o projeto alcançou 4.128.508 de pessoas nas rádios, na televisão e na internet do conglomerado.
https://www.youtube.com/watch?v=G3_auMFqr0I