Ícone do site Portal GCMAIS

Chama olímpica vai visitar todas as regiões do Japão em 2021

Foto: Divulgação

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciaram na última terça-feira (15) que a chama olímpica vai seguir o planejamento existente antes da pandemia de covid-19. Assim, a tocha deve passar por todas as 47 prefeituras do Japão antes de começar oficialmente os jogos em 2021.

A previsão é que o tradicional revezamento olímpico comece no dia 25 de março. Mesmo com a pandemia, a organização decidiu manter a turnê de 121 dias da chama olímpica, que deve chegar ao Estádio Nacional de Tóquio em 23 de julho. Como sempre, a chegada da chama à cidade sede dá início aos jogos.

Leia também | Copa do Nordeste define data para fase de grupos; confira tabela

O Japão luta contra uma terceira onda da pandemia. Lá, há uma forte resistência para que os jogos olímpicos aconteçam como planejado. Uma pesquisa da NHK, empresa de comunicação japonesa, 31% da população defende um novo adiamento e 32% querem que os jogos sejam completamente cancelados. Somente 27% defendem que o evento aconteça como o planejado.

Leia também | Lewandowski, Messi e CR7 concorrem ao prêmio de melhor jogador do ano da Fifa

Publicidade

Na terça-feira, a Tokyo Sky Tree, a torre mais alta do mundo e símbolo de Tóquio, ganhou uma iluminação especial em comemoração à contagem de 100 dias para o início do revezamento. O monumento de 634 metros de altura agora tem uma luz dourada que remete à tocha olímpica.

 

Os Jogos de Tóquio estavam programados para acontecer em 2020, mas teve que ser adiado por conta da pandemia de coronavírus. Esta decisão aconteceu dias antes do início do revezamento da tocha olímpica. Esta foi a primeira vez na história que o evento foi adiado. As outras vezes que os Jogos Olímpicos foram cancelados aconteceram durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.

Sair da versão mobile