Ícone do site Portal GCMAIS

São Paulo faz 3 a 0 no Atlético-MG e volta a abrir 7 pontos na liderança

Foto: Reprodução / Twitter

O São Paulo segue firma na luta pelo título brasileiro! Nesta quarta-feira (16), em uma “final antecipada” contra o vice-líder Atlético-MG, o Tricolor foi melhor que o rival e venceu por 3 a 0, voltando a abrir sete pontos na liderança do Brasileirão.

Os gols de Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró colocam a equipe do Morumbi com 53 pontos, contra 46 do rival mineiro, que pode agora perder outras posições, já que possui agora dois jogos a mais que Flamengo e Palmeiras, 3º e 4º na tabela.

Leia também | Santos faz ‘gol relâmpago’, atropela Grêmio e vai à semi da Libertadores

Como o duelo foi adiantado, nenhuma das duas equipes entra em campo no final de semana. O São Paulo volta a atuar na próxima quarta-feira (23), quando começa a disputar a semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Já o Atlético só volta a atuar no dia 26, quando recebe o Coritiba.

‘Gol’ de Fernando Diniz

Sem poder contar com Luciano, Fernando Diniz inovou na escalação, apostando na entrada de Tchê Tchê. E sua escolha deu muito certo, já que foi o volante quem iniciou a jogada do primeiro gol do jogo. Ele carregou a bola até encontrar Igor Gomes. O meia cortou o marcador e bateu de longe para fazer 1 a 0 para o São Paulo, aos 24 minutos.

Publicidade

Antes disso, o time da casa já havia criado chances, em chutes de longe de Daniel Alves e Brenner.

O Atlético, com uma formação de três zagueiros, explorava os contra-ataques. E só foi assustar Tiago Volpi aos 30, em chute de Keno.

Bela defesa

Aos 42, Daniel Alves bateu falta com categoria e por pouco não fez o segundo do São Paulo. Everson fez a defesa.

Atlético melhora

Atrás no placar, Jorge Sampaoli decidiu mexer no Atlético-MG, tirando um zagueiro e apostando na entrada de um meia. E seu time melhorou, passando a criar mais chances.

Balde de água fria

Porém, os mineiros levaram dois baques. O primeiro foi a chuva forte que começou a cair no Morumbi, atrapalhando o jogo rápido da equipe. O segundo foi a expulsão do volante Allan, que fez falta forte em Daniel Alves e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

Como se não bastasse, poucos minutos depois o São Paulo fez o segundo. Vitor Bueno, que havia entrado há poucos minutos, cruzou na medida para Gabriel Sara, que mandou para o gol.

E já nos últimos minutos, o Tricolor conseguiu o terceiro, em chute de fora da área de Toró. Vitória e liderança para o São Paulo!

Sair da versão mobile