FUTEBOL

Neymar e Gabriel Jesus gravam vídeos para menino de 11 anos que sofreu racismo em jogo

Outras equipes do futebol brasileiro também se manifestaram sobre o caso nos últimos dias

Compartilhe:
19 de dezembro de 2020
Márcia Catunda

Mais uma triste história de racismo no futebol. Desta vez, envolvendo uma criança de apenas 11 anos de idade. O menino Luiz Eduardo, jogador do sub-11 do Uberlândia Academy, em uma disputa contra o Set Esportes, ouviu os insultos durante parte da partida, mas resistiu jogando. O time do jovem atleta venceu, mas ele saiu do gramado chorando.

Neymar e Gabriel Jesus gravam vídeos para menino de 11 anos que sofreu racismo em jogo
Foto: Reprodução

Em uma nota publicada pelo Uberlândia Academy, o clube conta que as ofensas racistas vieram do técnico da equipe adversária. Eles foram à delegacia e fizeram um Boletim de Ocorrência. “De antemão manifestamos que iremos até às últimas instâncias em defesa de nosso aluno e contra mais um ato deplorável que mancha a imagem do futebol. Cobramos uma atitude da organização da competição com relação ao fato, mas, até o momento, não se manifestaram”, diz a nota.

Nas redes sociais, o vídeo onde Luiz Eduardo conta o que sofreu viralizou e foi motivo de forte comoção. O depoimento foi publicado pela própria equipe do Uberlândia Academy com a autorização dos pais do menino.

Na última sexta-feira (18), circulou nas redes sociais uma mensagem que Neymar Jr. enviou para o garoto, através de um vídeo. “Infelizmente a gente anda passando por esse tipo de coisas que não cabem mais hoje em dia”, disse o jogador do Paris Saint-Germain. “Eu quero te desejar força, muita luz, muito amor para você. Espero que você não desista do que você gosta que é jogar futebol”.

Confira o vídeo na íntegra:

Outro astro do futebol que também deixou um recado em apoio ao garoto foi o atacante do Manchester City, Gabriel Jesus. Em um vídeo, o jogador também deseja forças para o garoto e pede que ele siga em frente no esporte. “Através desse vídeo eu quero te dar um grande abraços e pedir que você tenha forças nesse momento”, disse Gabriel. “Eu quero te pedir que não ligue para essas pessoas, não ligue para o que os outros falam, siga em frente e forte, por mais difícil que seja”.

O perfil oficial do Flamengo publicou, neste sábado (19), uma mensagem do goleiro Hugo Souza, também falando sobre o caso e desejando forças ao menino.

O Santos Futebol Clube entrou em contato com a família de Luiz Eduardo convidando o garoto a participar de um teste no início de 2021. Além disso, o Peixe presenteou o jovem com produtos oficiais do time, que foram entregues em Uberlândia, cidade onde ele mora.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.