Ícone do site Portal GCMAIS

Bahia demite Mano Menezes e promete apurar denúncia de racismo

Fluminense anuncia o experiente Mano Menezes para a vaga do demitido Fernando Diniz

Foto: Esporte Clube Bahia

O Bahia demitiu, na noite deste domingo (20) o técnico Mano Menezes, após a derrota por 4 a 3 para o Flamengo, no Maracanã (RJ), que colocou o time tricolor à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A direção do clube também afirmou que irá apurar uma denúncia de racismo contra o volante flamenguista Gerson, que teria sido cometido pelo atacante colombiano Juan Ramírez. Ambos os anúncios foram feitos em publicação no perfil oficial do clube nas redes sociais.

Também por meio das redes sociais, a equipe que assessora o treinador emitiu uma nota sobre a acusação de fala racista por parte de um jogador do Bahia.

“Sobre o jogo de hoje: Mano condena qualquer ato racismo e reitera que a violência contra quem comete não é caminho para solucionar a questão. E apoia qualquer avaliação e julgamento justo para que o futebol seja sempre referência positiva na nossa sociedade. Crescemos juntos”, diz o texto publicado no perfil do técnico Mano Menezes.

Publicidade

Após o resultado negativo diante do Flamengo, o time tricolor baiano permaneceu com 28 pontos, em 16º lugar do Brasileiro, à frente do Vasco (primeiro no Z-4) apenas devido aos critérios de desempate da competição.

Leia mais | Ceará vence Fortaleza no último Clássico-Rei de 2020

Demissão

Sobre a demissão, Mano afirmou: “Tivemos uma conversa, eu e o presidente, e entendemos que deve haver uma troca no comando do Bahia a partir de agora. Acho que é o momento para fazer essa troca. O treinador quando está no cargo, como eu estou já há algum tempo, assume posições com o grupo que está aí, faz escolhas com o grupo que está aí. Na medida que os resultados não vêm, o discurso do treinador vai perdendo confiança. E acho que deve vir uma outra pessoa para comandar o Bahia, para trazer ideias e fazer escolhas diferentes das minhas. Isso deve acontecer agora pela importância do momento e pela reta final que temos pela frente”.

Sair da versão mobile