Portal GCMAIS

Ceará vence Fortaleza no último Clássico-Rei de 2020

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará derrotou o Fortaleza neste domingo (20), por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. O jogo era válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.

A totalidade dos 90 minutos foi de dominância do Alvinegro. Em uma partida onde ocupou mais o campo adversário, o Ceará chegou à vitória com gols marcados por Lima e Cléber. O resultado colocou o Vozão na nona colocação da tabela, tendo somado 35 pontos, até aqui.

Primeiro tempo

Aos 14 minutos, Lima foi derrubado na área. Após marcação de pênalti, Vina bateu, mas parou no goleiro adversário. A chance desperdiçada não abalou o Vozão, que seguiu mais perigoso. O próprio Vina voltou a assustar em duas oportunidades e com Cléber.

Ceará vence Fortaleza no último Clássico-Rei de 2020

Foto: Felipe Santos / CearáSC

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o domínio foi traduzido em gols. Com um minuto, Lima arrancou pela esquerda, passou por toda a defesa adversária e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar para o Ceará. Oito minutos depois, em contra-ataque puxado por Vina, o camisa 29 acionou Cléber na entrada da área. O atacante alvinegro ajeitou e bateu forte, sem chances para defesa.

Publicidade

A partir daí, era momento de valorizar a posse de bola e segurar o 2×0.

Atletas fizeram homenagem a torcedores que venceram a Covid-19

O elenco do Fortaleza e do Ceará decidiu homenagear os torcedores que venceram o novo coronavírus. Antes do jogo começar, os capitães Luiz Otávio, do Vovô, e Paulão, do Leão, seguraram cartazes com fotos de vítimas. A ação é resultado de uma parceria entre os dois clubes. Além das imagens no campo, também foram colocadas fotos nos vestiários.

Conflitos

Policiais militares entraram em confronto com grupos de torcedores na Avenida Perimetral e na Avenida Silas Munguba, nas imediações da Arena Castelão, neste domingo (20). De acordo com a corporação, os suspeitos marcaram um encontro com o intuito de se confrontarem.

“A fim de evitar não somente a aglomeração social, mas, sobretudo, o combate entre os indivíduos, a PMCE reagiu à injusta agressão, a qual foi exposta com pedradas e garrafadas, onde teve que intervir de forma enérgica”, diz a nota divulgada pela corporação.

Sair da versão mobile