O Fortaleza Esporte Clube lançou a camisa que celebra o jubileu de ouro do título do Norte-Nordeste, a Glória 1970. A estreia contou com torcedores deficientes visuais como modelos da campanha para divulgação do novo manto sagrado do Tricolor cearense.
De acordo com o marketing do clube, “Como os registros históricos da conquista de 1970 são escassos, o Fortaleza convidou torcedores que são especialistas em imaginar, em criar cenários, em enxergar de um jeito diferente: deficientes visuais que torcem para o Leão”.
O clube vai destinar ainda parte da renda obtida com a venda dos uniformes para o Institutos dos Cegos.
Clássico-Rei
O elenco do Fortaleza e do Ceará decidiu homenagear os torcedores que venceram o novo coronavírus. Antes do jogo começar, os capitães Luiz Otávio, do Vovô, e Paulão, do Leão, seguraram cartazes com fotos de vítimas. A ação é resultado de uma parceria entre os dois clubes. Além das imagens no campo, também foram colocadas fotos nos vestiários. O jogo terminou com vitória do Alvinegro.