Ícone do site Portal GCMAIS

Com gol anulado pelo VAR, jogo Ceará x Santos termina no 1 a 1

Foto: Reprodução / Twitter

O duelo foi movimentado, com polêmica e até gol anulado, mas ninguém saiu feliz da Vila Belmiro neste domingo (27). Com o empate em 1 a 1, Santos e Ceará perderam a chance de se aproximar dos líderes e seguem no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.

O Peixe, agora com 39 pontos, segue na 8ª posição. Enquanto isso, o Vovô, com 36, está em 10º. Marinho e Samuel Xavier marcaram os gols do jogo.

Os dois times só voltam a atuar em 2021. Mas enquanto o Ceará joga no dia 7 de janeiro, contra o Inter, pelo Brasileirão, o Santos tem uma pedreira ainda maior no dia anterior, já que começa a decidir a semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors. O primeiro jogo é na Argentina.

Marinho resolve!

Tentando encerrar a série de três jogos sem vitórias no Brasileirão, o Santos partiu para cima desde o início, acumulando chances. Logo aos 10, saiu o primeiro gol. Soteldo arrancou em contra-ataque e cruzou para Diego Pituca. O volante ajeitou para Marinho, que bateu rasteiro para abrir o placar.

Ceará ‘acorda’

Foi só quando já estava perdendo que o Ceará “entrou” no jogo. Após perder duas oportunidades, com Charles e Fernando Sobral, o empate veio aos 36, com Samuel Xavier, aproveitando o rebote de uma excelente defesa de John.

Publicidade

Já no finalzinho do primeiro tempo, Vina quase virou a partida, mas John mais uma vez salvou o time da casa.

Jogo aberto

Se a primeira etapa foi dividida em partes, com o Santos melhor no início e o Ceará pressionando no fim, no segundo, o duelo ficou aberto, com os dois times se jogando ao ataque, tentando vencer.

Marinho quase anotou um golaço aos 22, em um voleio. A bola desviou na zaga e foi para escanteio.

No lance seguinte, foi Vina quem quase marcou, mas o atacante do Ceará chegou atrasado ao tentar finalizar de carrinho.

Não valeu

O Santos até conseguiu marcar o segundo aos 37, mas o tento foi anulado. Após cobrança de escanteio de Marinho, Arthur Gomes mandou para o gol. A bola, porém, bateu em seu braço antes de entrar.

O confronto seguiu com emoção até o fim, mas ninguém mais conseguiu marcar. 1 a 1 na Vila Belmiro!

Sair da versão mobile