O Corinthians foi ao Rio de Janeiro e venceu o Botafogo na tarde deste domingo (27), por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Brasileiro. O Alvinegro chegou a seis jogos de invencibilidade.
Ainda no primeiro tempo, o Cazares fez o primeiro gol do jogo. O segundo gol foi no último minutos com Mateus Vital. Com o resultado, os paulistas chegam aos 39 pontos e seguem sem perder fora de casa desde a chegada do técnico Vagner Mancini.
Leia também | Flamengo de Ceni empata com o Fortaleza e perde chance de colar no líder
Já a situação dos cariocas não é nada boa. Com apenas 23 pontos, o time ocupa a vice-lanterna. Na frente só do Coritiba, que tem 21.
Domínio corintiano
Nos primeiros segundos da partida, o Botafogo chegou a assustar com uma jogada ensaiada a partir do apito inicial do árbitro. Caio Alexandre mandou bola para Warley, que recebeu nas costas de Fábio Santos e chutou cuzado para fora. Mas assustou o goleiro Valter.
O Corinthians manteve o controle da jogo ao longo de todo o primeiro tempo. Sem jogadas geniais, o Alvinegro não sofreu com o Botafogo. O gol saiu aos 33 minutos, Gustavo Mosquito recebeu bola de Casares, foi até a linha de fundo, cruzou e o equatoriano mesmo marcou de cabeça.
Segundo tempo
Após o intervalo, o futebol do Botafogo seguiu o mesmo, sem conseguir chegar com a bola no campo defensivo do Corinthians. Pelo lado do Timão, o domínio seguiu sem empolgar o torcedor. Aos 8 minutos, Otero chutou forte fora da área, mas foi tiro de meta.
A partir dos 25 minutos, a partida ganhou alguma emoção. Primeiro Ramiro acertou um forte chute de longe e a bola explodiu do travessão.
Leia também | América-MG derrota CRB e assume liderança da Série B
A resposta do Botafogo foi já no lance seguinte. Em bola rápida, Lecaros disparou pela direita, entrou na área e tocou para Pedro Raúl, mas o atacante estava impedido.
No último minuto da partida, Mateus Vital recebeu na área, driblou Beneventuo e mandou rasteirinho no canto de Cavalieri, sem chances para o goleiro do Botafogo.
Próximos jogos
Agora o Brasileirão vai parar por tempo e volta na primeira semana de janeiro. O Corinthians só joga novamente no dia 13, contra o Fluminense, às 21:30. Na 28ª rodada, o Alvinegro enfrentaria o Palmeiras, que estará envolvido na disputa da semifinal da Libertadores, contra o River Plate.
O Botafogo recebe o Athletico, no dia 6, às 19h15, no estádio Nilton Santos.