Com pênalti desperdiçado por Pedro, Rubro-Negro fica no 0 a 0 e sobe apenas aos 49 pontos, ainda distante do São Paulo
Flamengo de Ceni empata com o Fortaleza e perde chance de colar no líder
O Flamengo perdeu uma excelente chance de se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, a equipe ficou no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na noite deste sábado (26). Ainda no primeiro tempo, Pedro perdeu um pênalti.
Com o resultado, o Rubro-Negro somou apenas um ponto, foi a 49, e ainda por cima foi ultrapassado pelo Atlético-MG, estando agora na 3ª posição, distante do líder São Paulo. Enquanto isso, o time cearense, com 31, se afastou um pouco da zona de rebaixamento.
As duas equipes só voltam a atuar em 2021. Enquanto o Flamengo tem um clássico com o Fluminense na quarta-feira (6), o Fortaleza faz um confronto nordestino com o Sport no mesmo dia.
O jogo
Apesar das quatro vitórias em sequência, o Flamengo não iniciou o duelo com tanta “fome”, e o primeiro tempo foi muito mais truncado do que bom.
Que isso, Pedro?
Mas o Rubro-Negro tem jogadores capazes de decidir em um lance individual. E foi exatamente assim que, aos 38, Pedro recebeu, deu um chapéu no zagueiro e, antes de marcar um golaço, foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, porém, o atacante escorregou e, apesar a bola ter ido para o gol, o lance foi invalidado por ter batido nos dois pés dele.
Pressão não dá resultado
Na volta para a segunda etapa, o Flamengo pareceu mais focado. E a pressão se intensificou, principalmente através de cruzamentos na área.
O tempo foi passando e o Rubro-Negro foi perdendo intensidade, enquanto o Fortaleza foi “gostando do jogo”, passando a criar mais oportunidades. Em uma delas, aos 37, Jackson bateu falta com categoria e Hugo fez boa defesa.
A partida continuou tensa até o fim, mas o resultado de 0 a 0 permaneceu!
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.