A Corrida Internacional de São Sivestre, que tradicionalmente acontece no último dia do ano, teve que ser adiada nesta edição de 2020. O motivo, como diversos outros eventos esportivos, foi a pandemia de coronavírus. Agora, a competição está marcada para 11 de julho de 2021, a primeira e única vez na história que o evento teve a data alterada.
Leia também | Paulo Magro, presidente da Chapecoense, morre vítima da covid-19
Nesta quinta-feira (31), quando a corrida estaria acontecendo se não fosse o covid-19, o evento abre inscrições para quem está interessado em participar no meio do próximo ano. O corredor pode se inscrever no site oficial da São Silvestre.
Uma das novidades deste ano é que o participante pode adquirir o Treinão Virtual, que, segundo a organização da competição, “é um evento motivacional, sem fins competitivos em sem divulgação de resultados”. Ele custa R$ 110 e inclui uma camiseta, uma máscara e uma medalha exclusivas.
Leia também | Sir Hamilton: piloto é nomeado Cavaleiro do Império Britânico
Mesmo nesta nova data, em 11 de julho de 2021, ainda não há certeza de que o evento de fato vai acontecer. Afinal, a realização da São Silvestre depende de como vai estar a situação da pandemia de coronavírus no período. Por isso, caso aconteça algum novo adiamento, as inscrições feitas agora continuarão valendo para 31 de dezembro de 2021.