Ícone do site Portal GCMAIS

Enderson Moreira elogia produção ofensiva do Fortaleza, mas critica parte defensiva

Enderson Moreira

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

O Fortaleza foi derrotado pelo Internacional-RS por 4 a 2, neste domingo (17), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Brasileirão. Em coletiva, o técnico Enderson Moreira elogiou a produção ofensiva do time, mas criticou ac defensiva.

Com dois gols sofridos em dez minutos de bola rolando, o Leão ficou em desvantagem no começo do primeiro tempo. De pênalti, Wellington Paulista reagiu. O empate veio com Romarinho já no início do segundo tempo. O Internacional garantiu o triunfo diante do Tricolor do Pici, com Peglow e um gol contra de Carlinhos.

“A gente criou boas situações. É claro que o que a gente busca equilíbrio. A gente está com uma equipe que há muito tempo não fazia gols, tentou buscar situações para isso. Não foi uma derrota que o adversário foi extremamente superior a nossa equipe, isso não aconteceu. Ele foi mais efetivo, conseguiu explorar melhor as situações que foram criadas, mas a gente buscou também, constantemente, o resultado. Infelizmente, não conseguiu”, afirmou Enderson.

O treinador destacou ainda que a equipe precisa marcar gols e não pode adotar uma postura defensiva, pois precisa de vitória para pontuar no Brasileirão e se distanciar da zona de rebaixamento.

“A gente precisa ganhar jogo. A gente não pode ficar simplesmente vindo aqui para poder se defender, como um time que não tem qualidade. Nós temos qualidade para poder criar. Eu acho que o que faltou em algumas partidas, que foi a parte ofensiva, hoje nós fizemos bem. O que nós precisamos é equilibrar um pouquinho para estar mais organizado defensivamente também. A gente precisa voltar a ter tranquilidade e se reorganizar, mas a gente sabe que pode mais”, concluiu o treinador.

Veja vídeo

Publicidade

Com o resultado negativo, o Fortaleza se mantém na 16ª posição, com 32 pontos. O próximo jogo do Fortaleza será contra o Santos-SP, na próxima quinta-feira (21), às 19 horas, na Arena Castelão, pela 31ª rodada.

Sair da versão mobile