Cerca de 200 torcedores do Fortaleza Esporte Clube participaram de uma aglomeração nesta quinta-feira (21), horas antes do time entrar em campo contra o Santos em uma partida na Arena Castelão, na Capital. A manifestação de apoio não é recomendada pelos órgãos sanitários, em razão da pandemia de coronavírus.
Outro ato de apoio já tinha acontecido no dia anterior, quando faixas e bandeiras foram colocadas no Centro de Excelência, durante um treino. Ainda em dezembro, outro grupo realizou uma mobilização na frente da sede do clube, no bairro Pici, cobrando melhores resultados do time, que corre risco de rebaixamento.
Em baixa
No último domingo (17), o Fortaleza foi derrotado pelo Internacional no Beira Rio. Mesmo com uma boa posse de bola e conseguindo o empate quando os donos da casa venciam por dois gols de vantagem, a equipe gaúcha conseguiu ampliar novamente no segundo tempo e venceu por 4 a 2. Com o resultado negativo, o Fortaleza se manteve na 16ª posição, com 32 pontos.
Fala, Enderson
O treinador Enderson Moreira destacou que a equipe precisa marcar gols e não pode adotar uma postura defensiva, pois precisa de vitória para pontuar no Brasileirão e se distanciar da zona de rebaixamento.
“A gente precisa ganhar jogo. A gente não pode ficar simplesmente vindo aqui para poder se defender, como um time que não tem qualidade. Nós temos qualidade para poder criar. Eu acho que o que faltou em algumas partidas, que foi a parte ofensiva, hoje nós fizemos bem. O que nós precisamos é equilibrar um pouquinho para estar mais organizado defensivamente também. A gente precisa voltar a ter tranquilidade e se reorganizar, mas a gente sabe que pode mais”, concluiu o treinador, após o jogo de domingo.