O técnico do Leão, Enderson Moreira, foi diagnosticado com covid-19. Além dele, o auxiliar Luis Fernando Flores e o preparador físico Edy Carlos Soares também tiveram o resultado positivo para o novo coronavírus.
Leia também | Com gols de Lima e Vina, Ceará vence o Palmeiras, na Arena Castelão
Segundo uma nota divulgada pelo Fortaleza nesta segunda-feira (25), os três profissionais apresentam apenas sintomas gripais leves. Eles estão em isolamentos e sendo acompanhados pelos médicos do clube.
O protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) diz que profissionais diagnosticados com covid-19 devem cumprir um isolamento de 10 dias. Até lá, com o afastamento de Enderson Moreira, quem deve comandar a equipe é o auxiliar fixo Léo Porto.
Leia também | CBF lamenta acidente e confirma adiamento de jogo da Copa Verde
Essa não é a primeira vez que o Fortaleza enfrenta problemas de infecção do novo coronavírus. Só no ano de 2021, foram 15 casos detectados e pessoas com covid-19 entre os jogadores e a comissão técnica do clube.
O próximo jogo do Leão será no domingo (31) contra o Atlético/MG.
Derrota no último jogo
O Fortaleza perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0 no último domingo (24), em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O jogo era válido pela 32ª rodada da Série A. Os gols da vitória foram marcados pelo goleiro Jean, de pênalti, e pelo lateral Natanael.
Com o resultado negativo, o Fortaleza estacionou nos 35 pontos e busca se manter na primeira divisão, elite do futebol brasileiro. Já com o Dragão, a situação é bem diferente. O time alcançou 42 pontos e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.