O incêndio no principal palco esportivo do Ceará repercutiu em todo o Brasil
Laudo aponta curto-circuito em ar-condicionado como provável causa de incêndio na Arena Castelão
A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informou, na manhã desta sexta-feira (12), que o laudo da Perícia Forense do Ceará, realizado na Arena Castelão, no incêndio ocorrido no último dia 30 de janeiro de 2021, apontou como provável causa do incêndio um curto-circuito de falha elétrica de tipificação acidental no aparelho de ar-condicionado.
A Sejuv comunicou ainda que possui contrato vigente com empresa de manutenção dos equipamentos do sistema de climatização de ambientes.
A Superintendência de Obras Públicas (SOP) realiza levantamento do material atingido para a realização da reforma e recuperação da cobertura, mediante licitação.
Relembre
Um incêndio atingiu a área interna da Arena Castelão, na manhã do último sábado (30). O incêndio foi relatado à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta de 10 horas. O incêndio iniciou na cabine de rádio e se espalhou pela estrutura metálica.
Funcionários estavam no local preparando o gramado para as partidas que aconteceriam naquele fim de semana. Ninguém ficou ferido. O trânsito chegou a ser bloqueado nos arredores da Arena Castelão.
Veja vídeo
O Corpo de Bombeiros contou com apoio de um drone no trabalho de rescaldo do incêndio que atingiu a Arena Castelão. As imagens orientaram as equipes sobre o local exato onde o caminhão auto bomba tanque deveria jogar água. #GCMAIS https://t.co/2Ttllsz4np pic.twitter.com/TAN6z4p8U4
— Portal GCMAIS (@gcmaisonline) January 30, 2021
Histórico da Arena Castelão
A Arena Castelão custou cerca de R$ 500 milhões e é o principal palco de eventos esportivos e culturais da capital cearense. Em 2013, recebeu partidas da Copa das Confederações e, em 2014, da Copa do Mundo. Além disso, deu espaço para shows internacionais, como de Beyoncé, Paul McCartney e Elton John.
Vacinação na Arena Castelão
Na busca de ampliar a vacinação contra covid-19 no Ceará, a Prefeitura de Fortaleza disponibilizou a Arena Castelão para a aplicação do imunizante. Os atendimentos são para os idosos com mais de 75 anos.
Idosos com mais de 90 anos não precisam realizar o agendamento, basta comparecer portando o comprovante de endereço e documentos pessoais.
No sábado, a vacinação na Arena Castelão funciona entre 12h e 17h. Já no domingo, o atendimento acontece entre 9h e 17h. Durante a semana, o funcionamento é igual ao do domingo.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.