Ícone do site Portal GCMAIS

Time de 2021 deve ser mais competitivo do que o de 2020, diz diretor do Ceará

Foto: Ceará SC / Divulgação

Mesmo com uma das melhores campanhas da história do Ceará na Série A do Brasileirão, a expectativa é que a equipe da próxima temporada seja ainda mais competitiva. Pelo menos foi o que prometeu o diretor de futebol do Vozão, Eduardo Arruda, em entrevista à Jovem Pan News Fortaleza. A conversa aconteceu no programa Bate-Bola na Pan desta sexta-feira (12).

Leia também | Laudo aponta curto-circuito em ar-condicionado como provável causa de incêndio na Arena Castelão

O Robson [presidente do clube] está empenhado em montar um time mais competitivo do que o de 2020″, tranquiliza Eduardo Arruda. “O orçamento do clube este ano [2021] é bem maior do que no ano passado [2020]. A previsão orçamentária foi para 150 milhões e a maior fatia em cima desse orçamento é para o futebol profissional”.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Esse reforço é muito bem vindo em um ano onde o Ceará deve enfrentar vários desafios. Com o resultado já conquistado no Brasileirão 2020, o Vovô deve disputar, pelo menos, 5 campeonatos: a Copa Sul-americana, o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2021.

Publicidade

Segundo o diretor, apesar de muito ter se falado sobre a possibilidade do Ceará conquistar uma vaga na Libertadores, esse não era o foco da equipe.

Leia também | Neymar cogita aposentadoria após lesão: ‘não sei até quando aguento’

“Se viesse a Libertadores seria maravilhoso. Mas claro que não foi o foco, não foi o trabalho, não houve empenho para isso”, explica Eduardo Arruda. “O que nós queríamos era limpar o que aconteceu nos dois últimos anos, que era ficar até a última rodada para não cair”.

O Ceará volta a jogar na próxima segunda-feira (15) às 18h contra o Fluminense. Além deste, só faltam mais dois jogos para encerrar a temporada de 2020 do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista completa no YouTube da Jovem Pan News Fortaleza

Sair da versão mobile