Com um gol no final do segundo tempo, o Ferroviário conseguiu vencer o Icasa e conquistar, pela segunda vez, a Taça Fares Lopes. O título foi decidido neste domingo (14) em Horizonte, no estádio Domingão.
O placar se manteve no 0 a 0 a maior parte do jogo, e já havia a expectativa de que a decisão ficaria para os pênaltis. Mas, aos 37 minutos do segundo tempo, o meia-atacante Berguinho balançou as redes garantindo o título para o Tubarão da Barra.
Leia também | Homem é preso após furtar medicamentos de UPA no Conjunto Ceará
O Ferroviário termina a Copa Fares Lopes 2020 sem nenhuma derrota. Dos sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates. Agora, além da Taça, o clube ganha o direito de participar da primeira fase Copa do Brasil 2021, que reúne 80 times brasileiros em eliminatórias que vão de 3 a 10 de março.
COMEMORAÇÃO DO HOMEM DO GOL! 🇾🇪 pic.twitter.com/0UV2qs0K3H
— Ferroviário Atlético Clube (@ferroviario) February 14, 2021
A outra vez que o Ferroviário conquistou a Taça Fares Lopes foi em 2018.
Leia também | Deputado José Guimarães (PT) sofre acidente de carro em Ocara
O time volta a jogar no próximo sábado (20) às 15h30 para disputar o Campeonato Cearense.
Caucaia fora dos campeonatos Brasileiro e Cearense
O Caucaia Esporte Clube solicitou, neste domingo (14), a desistência do Campeonato Cearense Série A e do Campeonato Brasileiro Série D que aconteceriam neste ano de 2021. Segundo a nota publicada pelo clube, o que motivou essas desistências foi a situação financeira complicada que o time se encontra.
O Caucaia afirma que a pandemia de covid-19, que impediu a presença de público nos estádios, foi um dos principais pesos na arrecadação de receita do clube, que se mantinha com bilheteria e patrocínio. Além disso, a Prefeitura Municipal da Caucaia teria negado a renovação do convênio com o time, o que gerou outra grande perda de receita.
Leia também | Pelo menos três festas ilegais foram encerradas pela Polícia neste fim de semana de Carnaval
“Por conta disso e demais problemas existentes no dia a dia do clube, estamos a prestes a solicitar junto a Federação Cearense de Futebol (FCF) a exclusão do Caucaia Esporte Clube do Campeonato Cearense Série A 2021 e também de solicitar junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a nossa desistência no Campeonato Brasileiro da Série D – 2021, o qual seria o primeiro campeonato brasileiro da história do Caucaia Esporte Clube”, diz o clube em nota.