Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza perde de 3 a 0 para o Palmeiras

Fortaleza perde de 3 a 0 para o Palmeiras e continua escapando do rebaixamento

Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

O jogo deste domingo (14) não melhorou muito a situação da permanência do Fortaleza na Série A. O clube perdeu de 3 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, em uma disputa válida pela 36ª rodada do Brasileirão.

Leia também | Ferroviário vence o Icasa e é bicampeão da Taça Farel Lopes

Apesar de ter tido uma atuação ruim no Mundial dos Clubes, o Alviverde não teve dificuldades em derrotar o Leão. A equipe abriu o placar em belíssima cobrança de falta de Gustavo Scarpa. Poucos minutos mais tarde, Marcos Rocha cruzou na medida e Lucas Lima fez o segundo. O jogo estava fácil e, ainda no primeiro tempo, os comandados de Abel Ferreira trocaram muitos passes e chegaram ao terceiro, com Breno Lopes, herói do título da Libertadores.

O Palmeiras consegue recuperar a moral com os torcedores e sair do campo com 56 pontos. Já o Fortaleza continua com 41 pontos e, com a derrota do Vasco para o Internacional, continua distante por 4 pontos da zona de rebaixamento.

Leia também | Caucaia pede desistência do Campeonato Cearense e da Série D do Brasileirão

Publicidade

Ferroviário bicampeão da Taça Farel Lopes

Com um gol no final do segundo tempo, o Ferroviário conseguiu vencer o Icasa e conquistar, pela segunda vez, a Taça Farel Lopes. O título foi decidido neste domingo (14) em Horizonte, no estádio Domingão.

O placar se manteve no 0 a 0 a maior parte do jogo, e já havia a expectativa de que a decisão ficaria para os pênaltis. Mas, aos 37 minutos do segundo tempo, o meia-atacante Berguinho balançou as redes garantindo o título para o Tubarão da Barra.

O Ferroviário termina a Copa Farel Lopes 2020 sem nenhuma derrota. Dos sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates. Agora, além da Taça, o clube ganha o direito de participar da primeira fase Copa do Brasil 2021, que reúne 80 times brasileiros em eliminatórias que vão de 3 a 10 de março.

Sair da versão mobile