A rede social chinesa TikTok, que vem conquistando cada vez mais usuários, vai transmitir ao vivo os conteúdos do Ultimate Fighting Championship (UFC). O acordo entre a organização que promove as lutas de MMA (artes marciais mistas) e o aplicativo foi anunciado nesta quarta-feira (18).
Leia também | Mercado de games cresce 12% e desponta como possibilidade de investimento no Brasil
A parceria permite que o público do TikTok possa assistir aos conteúdos conteúdos da liga esportiva, como as pesagens, coletivas de imprensa, entrevistas com atletas, treinamentos e muito mais. Segundo a nota publicada pelo UFC, a proposta é que os usuários tenham uma nova experiência de consumo das lutas e dos bastidores.
.@UFC to Produce Weekly Live Show on TikTok in groundbreaking sports content partnership.
— UFC News (@UFCNews) February 18, 2021
O UFC é a terceira liga esportiva mais popular do TikTok. Segundo a nota da organização, os canais oficiais, como @UFC, @UFCBrasil, @UFCRussia e @UFCEuropa, somam mais de 7 milhões de seguidores.
Leia também | Brasil mantém terceiro lugar no primeiro ranking de seleções de 2021
A parceria já estreia no próximo dia 20 de fevereiro, apresentando um conteúdo promocional da luta entre Curtis Blaydes e Derrick Lewis, ambos dos Estados Unidos da América. O programa “UFC Fight Night: Blaydes vs. Lewis” e será exibido nos canais oficiais da liga dentro do TikTok.