A Arena Castelão recebeu, nesta terça-feira (23), inspeção da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para a escolha da sede das finais de competições promovidas pela entidade, como a Copa Libertadores e Copa Sul-Americana de 2021, 2022 e 2023.
“Acompanhamos por completo a visita dos técnicos à nossa cidade, sabemos da importância de receber essa competição internacional”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, que recepcionou a vistoria técnica.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A visita tem o objetivo de analisar aspectos como infraestrutura e logística, campos de treinamento, rede hoteleira, aeroportos e pontos de acolhimento de torcedores. Os representantes da Conmebol visitam até sexta-feira (24) outras potenciais sedes das decisões, como a Arena Pernambuco (Recife), o Beira-Rio (Porto Alegre), o Mané Garrincha (Brasília) e o Morumbi (São Paulo).
Em Fortaleza, a visita também percorreu outros equipamentos. São eles: Centro de Formação Olímpica (CFO),
Estádio Carlos de Alencar Pinto (Ceará Sporting Club), Estádio Alcides Santos (Fortaleza Esporte Clube), Estádio Felipe Santiago (Floresta Esporte Clube), Estádio Elzir Cabral (Ferroviário Atlético Clube) e hotéis.
Leia mais | Laudo aponta curto-circuito em ar-condicionado como provável causa de incêndio na Arena Castelão
Participaram da visita o coordenador de estádios e segurança – gestor esportivo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rômulo Reis, os membros da Conmebol André Vitalli, Wesley Menezes e Ícaro Nogueira, o administrador da Arena Castelão, Eduardo Santos, e o diretor administrativo da Federação Cearense de Futebol (FCF), Geobert Harry.
Arena Castelão
Entre os 60 maiores estádios do mundo, é o quarto maior do Brasil e o maior do Norte-Nordeste. Sua capacidade atual é de até 63.903 espectadores. Em 2013, foi uma das sedes da Copa das Confederações e em 2014 recebeu jogos da Copa do Mundo.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<