O futebol cearense teve um terça-feira (23) mais do que animada. Tanto Ceará quanto Fortaleza anunciaram alguns novos reforços e manutenções de contratos que são importantes para projetar os resultados nos campos em 2021.
O GCMAIS faz um resumo das recentes movimentações nos elencos. O jornalista Carlos Henrique, do Grupo Cidade de Comunicação, analisa as contratações e renovações que foram anunciados pelo Vozão e pelo Leão. Confira:
Ceará
O alvinegro acertou a contratação do atacante Yony González, de 26 anos, para a disputa das competições na temporada 2021. Yony é colombiano e, no futebol brasileiro, já tem passagens por Fluminense e Corinthians. O contrato do atacante com o Vozão é de empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, e tem validade até o fim deste ano.
Além do reforço colombiano, o alvinegro também anunciou três renovações de contratos nesta terça-feira. Os volantes Charles e William Oliveira agora integram a equipe até, pelo menos, o final de 2022. Já o lateral direito Eduardo teve o contrato estendido até o fim de 2021.
Os três jogadores foram fundamentais para a campanha deste ano do Ceará, que foi uma das melhores da história do clube na Série A. Charles acumula 54 partidas com a camisa do Vozão e foi peça chave nas formações do técnico Guto Ferreira. Já William Oliveira, que entrou em campo pelo alvinegro em 38 jogos, vem ganhando cada vez mais espaço na equipe. Eduardo, por fim, vai ter a sua segunda temporada no Ceará.
Anteriormente, o alvinegro já havia anunciado outras preparações para a temporada de 2021, como a manutenção do técnico Guto Ferreira, a renovação com Vina, e as contratações de Jael, Marlon, Jordan, João Ricardo e Willian Oliveira
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fortaleza
O meia Lucas Crispim, de 26 anos, é o primeiro reforço anunciado para a temporada de 2021 do Fortaleza Esporte Clube. A oficialização do contrato aconteceu nesta terça-feira e tem validade até o ano de 2022. Enquanto ele estiver vigente, o Leão detém os direitos federativos e econômicos do jogador.
Leia mais | Fortaleza anuncia contratação do meia Lucas Crispim, o primeiro reforço para 2021
Lucas Crispim é natural de Brasília e atuou no Guarani de Campinas, time paulista que disputou o Campeonato Brasileiro Série B de 2020. O brasiliense foi um dos destaques da equipe na última temporada, marcando quatro gols e realizando três assistências.