Vina, que foi um dos jogadores de maior destaque desta temporada do Vozão, foi reconhecido como o melhor meia do Campeonato Brasileiro de 2020. A premiação aconteceu na noite desta sexta-feira (26) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com a conquista do prêmio, Vina torna-se o primeiro jogador do futebol cearense a estar entre os melhores da CBF. A premiação acontece por meio de uma votação de treinadores e capitães dos 20 clubes que participaram do Brasileirão. No total, 11 jogadores são escolhidos, formando a seleção do campeonato.
Leia também | Arena Castelão ganha iluminação roxa em homenagem à torcida do Ceará
“Fico muito feliz por esse momento. Desde que cheguei no clube sou um cara que fala que quer fazer história e, para mim, é muito gratificante receber esse prêmio, pela primeira vez na minha carreira. E ser pelo Ceará é ainda mais importante na minha vida”, declarou Vina após a premiação.
O atleta ainda destacou a escolha de ficar no Vozão durante a próxima temporada. “Todo mundo sabe a minha escolha de ter permanecido no clube. Fico muito feliz por tudo que eu venho vivendo, que a minha família vem vivendo no estado do Ceará. Eu tenho certeza que esse prêmio não é só meu, mas de todo o elenco, de todo o Ceará e da torcida cearense”. No último dia 17 de fevereiro, o clube anunciou a renovação do contrato com Vina até 2024.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
O meia teve uma atuação de destaque nesta temporada da Série A do Brasileirão, que ficou marcada com uma das melhores atuações do Ceará na elite do Campeonato. Vina esteve em 31 das 38 rodadas, marcando 13 gols e realizando 9 assistências.
Leia também | Mesmo derrotado pelo São Paulo, Flamengo é campeão brasileiro
Confira a seleção do Brasileirão 2020
- Goleiro: Weverton (Palmeiras)
- Lateral-direito: Fagner (Corinthians)
- Zagueiro: Cuesta (Internacional)
- Zagueiro: Gustavo Goméz (Palmeiras)
- Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Meia: Edenilson (Internacional)
- Meia: Gerson (Flamengo)
- Meia: Claudinho (Bragantino)
- Meia: Vina (Ceará)
- Atacante: Gabigol (Flamengo)
- Atacante: Marinho (Santos)
- Técnico: Abel Braga (Internacional)