Ícone do site Portal GCMAIS

Roger Federer volta às quadras após 400 dias e nega aposentadoria

Roger Federer volta às quadras após 400 dias e nega aposentadoria

Foto: Reprodução / Instagram

Depois de um ano e um mês afastado das quadras, Roger Federer se prepara para o retorno no torneio de Doha, que começou nesta semana. O último jogo do tenista suíço foi em janeiro do ano passado, nas semifinais do Aberto da Austrália contra Novak Djokovic.

“Aqui estamos (…) há um ano que não viajo para jogar um torneio. Posso dizer que estou muito impaciente. Também é o momento de agradecer a todos que tornaram isso possível”, disse Federer em um vídeo publicado no Twitter na última sexta-feira (5).

O afastamento aconteceu em razão de duas cirurgias no joelho direito. “Tem sido um caminho longo e difícil, sei que ainda não alcancei a meta. Mas me sinto bem, estou indo muito bem nos treinos, estou animado”, acrescentou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

A última aparição pública aconteceu em fevereiro de 2020, durante um evento beneficente com Rafael Nadal na Cidade do Cabo, na África do Sul. Depois, passou por duas artroscopias no joelho direito, entre fevereiro e maio.
Federer completa 40 anos em agosto.

Apesar disso, nega que vai deixar as quadras. “A aposentadoria nunca foi uma opção. O importante é que eu não sofra e não me machuque. Estou muito feliz por voltar a jogar um torneio, não achei que fosse demorar tanto”, disse.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile