Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará peca nas finalizações e fica no empate com Altos-PI

Ceará peca com finalizações e fica no empate com Altos-PI

Foto: Fausto Filho/ CSC

Apesar da superioridade na maior parte do jogo, o Ceará sofreu com finalizações e empatou em zero a zero contra o Altos/PI. A partida realizada na capital piauiense neste sábado (13), era válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com chances desperdiçadas no primeiro tempo, e com cansaço físico no segundo, o Alvinegro perdeu a chance de vencer a segunda partida consecutiva na competição. 

Primeiro tempo 

O jogo começou com  imposição física e técnica do Ceará, sem sofrer muito perigo na defesa, o Vovô controlou as principais ações da partida. A temperatura elevada e um gramado em péssima condição, deixou a primeira etapa com poucos lances de perigo. 

Atuando mais no campo de ataque, o Ceará teve sua melhor chance logo com 13 minutos. No erro defensivo do time da casa, Vizeu perdeu grande chance na cara do gol, em finalização de cabeça. Já aos 15, Saulo Mineiro de fora da área, acertou a trave do Altos/PI em outro lance perigoso. Aos 30 minutos, em um lançamento do campo de defesa, Vizeu novamente recebeu a bola, arrancou livre, mas com o campo irregular, perdeu o tempo da bola e o zagueiro antecipou e mandou para escanteio. 

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Depois dos 35 minutos, o Altos/PI começou a especular algumas jogadas no ataque. Roger Gaúcho, meio-campo do time piauiense, aos 37 minutos, chutou fraco da marca do pênalti para defesa tranquila de Richard. Aos 40 do primeiro tempo, Saulo Mineiro perdeu mais uma chance. Pelo lado direito, o atacante partiu em velocidade, na frente do goleiro, chutou cruzado, Marcelo espalmou para o lado e o zagueiro afastou o perigo. Com 45 minutos, em chute forte de Roger Gaúcho,  Richard, bem posicionado, fez boa defesa, no lance mais perigoso do Altos/PI na primeira etapa. 

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo tempo 

A segunda etapa começou com o Ceará assustando logo no primeiro minuto, em belo chute do volante William Oliveira, que passou tirando tinta da trave do Altos/PI. Com poder de criação ainda maior na volta do intervalo, o Vovô pecava no último passe, apesar de rondar a área do time piauiense, não acertava nenhuma bola no gol. Porém, como o Ceará estava soberano na defesa, o adversário só ameaçava com chutes de fora da área.

No decorrer do segundo tempo, os times diminuíram o ritmo e, mesmo com substituições de ambos os lados, a partida não voltou a ter a intensidade dos primeiros 60 minutos. O Ceará recuou a marcação e tentava surpreender o Altos/PI no contra-ataque. Com o Alvinegro atuando mais preso no campo de defesa, o time da casa começou a gostar do jogo, passou a controlar a bola e teve a melhor chance do segundo tempo. Aos 37 minutos, em cruzamento pelo lado esquerdo de ataque os atletas da equipe piauiense se atrapalharam na hora de finalizar e perderam o gol.

Mais perigoso nos minutos finais, o Altos/PI chegou outra vez ao ataque, exigindo boa defesa de Richard, aos 45, em chute de fora da área do atacante do time da casa. A partida terminou no empate. 

Sair da versão mobile