Depois da vitória por 1 a 0 contra o Caxias/RS, o treinador Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva repercutindo o resultado positivo na Copa do Brasil. O tricolor que havia garantido R$ 990 mil reais só por atuar na primeira fase do torneio nacional, receberá agora mais R$ 1,07 milhões. O técnico falou sobre o desempenho do Fortaleza e da importância de seguir na competição.
“Eu acho que no primeiro tempo, a gente perdeu muitas situações de transição, de não valorizar um pouco mais a bola no campo ofensivo. Mas o segundo tempo acho que a gente conseguiu equilibrar isso, criamos boas situações. Também tivemos chances de poder fazer o segundo gol e é como eu falei, o mais importante nesta fase é passar. Não adianta a gente chegar e fazer um jogo bonitinho, arrumadinho e não levar a classificação para casa”, disse Enderson.
Leia mais | Copa do Brasil: Fortaleza vence o Caxias/RS e avança para a segunda fase
Questionado sobre a escalação para a partida, o treinador ressaltou que o time está em construção e que não tem um time titular. “O time está em construção. Eu estou espantado com isso, quem é que definiu quem é titular no Fortaleza. Algum tempo atrás era muito fácil falar assim: ‘ah, esse é o time titular’. O Fortaleza hoje está se reconstruindo, ninguém tem lugar garantido aqui na equipe. A equipe que começou foi a melhor situação que a gente imagina, que a gente tem de ideia, o time que a gente achou que era o mais competitivo para esse jogo”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Agora o Fortaleza volta para a Capital, onde enfrenta o Ceará no sábado (20), pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O tricolor é o líder da sua chave com sete pontos. Enderson destacou a falta de tempo para o elenco se recuperar fisicamente e também para ele preparar um time ideal.
“Não temos tempo nenhum de treinamento. Entre esse jogo e o clássico, o que a gente precisa é ver os jogadores que estão recuperados, que tem melhores condições pra gente poder fazer um jogo bom. No sábado é um jogo muito importante pra nós, mas a gente tem que avaliar ainda, está muito em cima, nós tivemos jogadores com problemas físicos, alguns estão sentindo algumas situações, jogadores que ficaram lá [em Fortaleza] que são jogadores importantes. Então, vamos aguardar, assim, às próximas horas, para gente poder ter uma definição”, conclui.
Leia também | Fortaleza anuncia a contratação do meia Isaque, ex-Grêmio
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<