COPA DO NORDESTE

Enderson Moreira minimiza problemas no gramado após partida contra 4 de Julho

O jogo ficou marcado pela péssima condição do gramado do Estádio Albertão, que em alguns momentos contribuiu para lances de perigo

Compartilhe:
28 de março de 2021
Fernanda Levy

Após a vitória por 2 a 1 contra o 4 de Julho/PI fora de casa, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, Enderson Moreira avaliou o desempenho do Fortaleza na partida. Com o triunfo, o treinador espera que o time tenha uma sequência de bons resultados nos próximos jogos.

Enderson Moreira minimiza problemas no gramado após partida contra 4 de Julho
Fortaleza: Enderson minimiza condição do gramado do Albertão e exalta mais uma vitória fora de casa (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

“Foi importante que a gente venceu mais uma fora de casa, um jogo muito difícil. Um adversário qualificado, que trouxe muitas dificuldades para muitos adversários também. Então a gente tem que enaltecer o resultado. E continuar firme, para que a gente possa buscar mais uma vitória na sequência”.

A partida ficou marcado pela péssima condição do gramado do Estádio Albertão. Em alguns momentos, a situação contribuiu para lances de perigo no jogo. Enderson minimizou o problema.

“Eu acho que o campo prejudica as duas equipes, não é só o Fortaleza. A equipe do 4 de Julho também é prejudicada. Tanto que muitos lances aconteceram em virtude de bolas que acabaram assim: o jogador na hora do domínio acaba perdendo o controle da bola e a equipe adversária ganhava o contra-ataque. Então, eu acho que de uma maneira geral, o campo atrapalhou as duas equipes”. 

Neste início de temporada, Enderson Moreira tem feito muitas mudanças nas escalações. Questionado sobre o motivo das alterações, o treinador destacou que tudo faz parte do planejamento para evitar possíveis lesões.

“A gente está tendo que fazer muitas mudanças, em virtude dessa sequência inicial, que sempre é muito perigosa. Nós já tivemos um jogador com uma lesão, uma lesão grau um, mas foi uma lesão e a gente tentou de todas as formas não perder nenhum atleta nesse momento. Mas perdemos um, que é o Tinga. Então, a gente está fazendo assim, dentro dos parâmetros fisiológicos, as escolhas que a gente possa tentar manter uma forma de jogar o padrão e ao mesmo tempo não correr tanto risco de perder atletas por um grande período”, concluiu.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.