Ícone do site Portal GCMAIS

Copa do Nordeste: buscando classificação, Fortaleza recebe o Bahia na Arena Castelão

Saiba onde assistir Fortaleza x Bahia, neste sábado (19), pela Copa do Nordeste

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Líder do Grupo B da Copa do Nordeste com 11 pontos, o Fortaleza entra em campo neste sábado (3), às 16 horas, na Arena Castelão, em partida contra o Bahia pela sétima rodada da competição regional. O time de Salvador é o vice-líder do Grupo A, com 10 pontos.  

Em 20 de fevereiro de 2021, atuando pela 37ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza foi goleado por 4 a 0 pelo Bahia, em plena Arena Castelão. Naquela partida, o meia Rodriguinho marcou 3 dos 4 gols do time visitante. 42 dias depois as duas equipes voltam a se enfrentar, agora pela Copa do Nordeste. 

O sentimento dos jogadores do tricolor cearense é de revanche. “A gente não entra em campo pra perder, ainda mais da forma que foi no último jogo. Tem sim um gosto diferente, a gente sempre entra com vontade, mas nesse jogo vai entrar com mais vontade ainda e se Deus quiser vamos sair com a vitória”, explicou Luiz Henrique.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Diferente daquela partida, onde as duas equipes eram pressionadas pela luta contra o rebaixado, a partida da Copa do Nordeste, marca a sequência de uma nova fase para os times.  O Fortaleza chega para o duelo com a melhor campanha geral da competição, junto com o CRB. Os clubes têm 61,1% de aproveitamento. O Leão precisa apenas de uma vitória para se classificar às quartas de finais. 

Publicidade

Enderson Moreira não deve ter dificuldades para escalar o time que entra em campo na Arena Castelão. Mesmo com as ausências de Wanderson (que pertence ao Bahia) e de Matheus Jussa que levou o terceiro cartão amarelo e foi suspenso. Se na partida contra o 4 de Julho, o treinador precisou improvisar Ederson na lateral direita, diante do esquadrão baiano deve ter a volta de Yago Pikachu e também pode promover a estreia de Daniel Guedes com a camisa do Leão.

Leia também | Marcelo Benevenuto é contratado pelo Fortaleza, mas clube pode voltar atrás se o atleta for condenado

Já o Bahia, chega bastante motivado para o confronto diante do Fortaleza. Buscando reeditar a atuação da goleada pelo Brasileirão, o time do treinador Dado Cavalcanti vem cheio de novidades. Durante a semana, foram anunciadas as contratações do zagueiro Luiz Otávio, ex-Chapecoense, e dos meias Matheus Galdezani, ex-Coritiba e Thaciano, ex-Grêmio. Aprimorando a parte física, esses atletas vão para o banco de reservas e são opções para o segundo tempo.

Assim, o Bahia não deve ter novidades no time titular, a escalação deve ser a mesma que venceu o Altos/PI por 5 a 0. A partida ficou marcada pelos quatro gols do centroavante Gilberto. Que junto de Rodriguinho, é a esperança de gols do tricolor baiano para o duelo contra o Fortaleza.

“Rodriguinho tem uma movimentação muito boa, sabe segurar a bola. Quando eu saio da área ele preenche o espaço. Isso é importante. Por eu ter um chute de longa distância relativamente bom, procuro sair da área. Se ele preencher bem, eu também tenho um passe razoável, então posso achar ele, como ocorreu no jogo contra o Sport. É conversado. O treinador pede para fazer a movimentação, a gente faz e acaba surtindo efeito”, afirmou Gilberto.

A partida terá transmissão da Rádio CIDADE AM 860, com pré-jogo a partir de 15 horas.

Possíveis Escalações:

Fortaleza: Felipe Alves; Yago Pikachu, Jackson, Quintero e Carlinhos; Ederson, Matheus Vargas e Luiz Henrique; Gustavo Coutinho, Osvaldo e David. Técnico: Enderson Moreira

Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Germán Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Edson e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Arbitragem:

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE

Árbitro Assistente 1: Clovis Amaral da Silva/PE

Árbitro Assistente 2: John Andson Alves Ribeiro/PE

Quatro Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães/CE

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile