Após empate no tempo normal com o América-MG, Ferrão viu a classificação escapar nas penalidades, marcada por pênalti em que a bola entrou e a arbitragem não validou
Ferroviário é eliminado da Copa do Brasil com polêmica na disputa por pênaltis
O Ferroviário se despediu da Copa do Brasil sob fortes protestos contra a arbitragem. Após empatar em 1 a 1 com o América-MG na noite desta quarta-feira, 14, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o time coral acabou eliminado nas cobranças de pênalti, pelo placar de 3 a 2, em disputa que ficou marcada por muita reclamação por parte do Ferrão, que contestou a não validação da cobrança de Adílson Bahia, que ultrapassou a linha do gol (como foi possível constatar no replay do lance), mas não foi assinalada pelo árbitro e pelo assistente.
Apesar da revolta dos atletas do clube da Barra do Ceará, a decisão de não marcar o gol foi mantida e o lance não foi revisado no vídeo, porque o VAR ainda não está operando nesse início de Copa do Brasil. Depois do episódio, a equipe cearense ainda desperdiçou outras duas cobranças, com Augusto e Diego Viana e acabou desclassificada. Caso tivesse avançado para a 3ª fase do torneio, o Ferroviário embolsaria uma cota de R$ 1,7 milhão.
INDIGNAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
A polêmica do pênalti não validado tomou conta das redes sociais na noite desta quarta-feira, com muita indignação por parte da torcida coral, que cobrava medidas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e lamentava a ausência do Árbitro de Vídeo na partida. A diretoria do Ferroviário também se manifestou e classificou o episódio como “um dos maiores absurdos da história do futebol” e questionou a CBF: “Alô @cbf_futebol e @copadobrasil, vocês vão deixar manchar a competição de vocês assim?”.
No tempo normal, o Ferroviário saiu atrás do marcador, sofrendo um gol aos 18 minutos do 1° tempo, marcado pelo atacante Felipe Azevedo. A reação coral veio no “apagar das luzes”. Nos acréscimos do 2º tempo, aos 50 minutos, Augusto marcou, levou a disputa da vaga para as penalidades. Da alegria pelo gol no fim à revolta pela eliminação foram poucos minutos. A delegação coral retorna para a capital cearense ainda na noite desta quarta-feira.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.