Um goleiro alemão, que atuou pelo Arsenal, lidera a lista dos goleiros que resistiram mais tempo sem sofrer gols no torneio
Que goleiro ficou mais tempo sem sofrer gols na Champions League?
Ficar muito tempo sem sofrer gols em jogos de Champions League é um privilégio para poucos. Encabeçando essa lista, dos que mais por mais tempo não tomaram nenhum gol no torneio, está o goleiro alemão Jens Lehman que, na temporada 2005/06, atuando pelo Arsenal, da Inglaterra ficou 853 minutos sem sofrer gols. Ele é o recordista nesse quesito.
Entre os atletas brasileiros, o primeiro da lista é goleiro Ederson, do Manchester City, que na atual temporada 202021 já soma 657 minutos sem ter sofrido gols. Com essa marca, o arqueiro do time comandado por Pep Guardiola superou nomes como Dida que, atuando pelo Milan, detinha o recorde entre os goleiros brasileiros.
Leia também: Jornal francês divulga salário de Neymar no PSG
Leia também: PSG de Neymar elimina Bayern e alcança semifinal da Liga dos Campeões
História da Champions League
A Champions League foi criada em 1955, logo após o primeiro congresso da União Europeia de Futebol (UEFA), que aconteceu no dia 2 de março do mesmo ano, em Viena, na Áustria. … O Real Madrid venceu a partida por 4 a 3, fazendo história e se tornando o primeiro time campeão da Champions League.
Já interessados em criar um campeonato que envolvesse os times de todo o continente europeu, a UEFA adotou a sugestão e Gabriel Hanot projetou a estrutura do campeonato, junto com o colega Jacques Ferran.
Leia mais | Saiba tudo sobre a Champions League
O nome da competição só foi alterado em 1992, quando foi criada a Liga dos Campeões. Junto com isso, ocorreu também uma mudança no formato das fases eliminatórias e de grupos, estabelecendo-se a estrutura que o campeonato segue atualmente.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.