futebol europeu

Que goleiro ficou mais tempo sem sofrer gols na Champions League?

Um goleiro alemão, que atuou pelo Arsenal, lidera a lista dos goleiros que resistiram mais tempo sem sofrer gols no torneio

Compartilhe:
15 de abril de 2021
Assistente de Redação vídeo

Ficar muito tempo sem sofrer gols em jogos de Champions League é um privilégio para poucos. Encabeçando essa lista, dos que mais por mais tempo não tomaram nenhum gol no torneio, está o goleiro alemão Jens Lehman que, na temporada 2005/06, atuando pelo Arsenal, da Inglaterra ficou 853 minutos sem sofrer gols. Ele é o recordista nesse quesito.

Que goleiro ficou mais tempo sem sofrer gols na Champions League?
Jens Lehmann é o recordista em tempo sem sofrer gols no torneio. Foto: Imago Images

Entre os atletas brasileiros, o primeiro da lista é goleiro Ederson, do Manchester City, que na atual temporada 202021 já soma 657 minutos sem ter sofrido gols. Com essa marca, o arqueiro do time comandado por Pep Guardiola superou nomes como Dida que, atuando pelo Milan, detinha o recorde entre os goleiros brasileiros.

Leia também: Jornal francês divulga salário de Neymar no PSG

Leia também: PSG de Neymar elimina Bayern e alcança semifinal da Liga dos Campeões

História da Champions League

A Champions League foi criada em 1955, logo após o primeiro congresso da União Europeia de Futebol (UEFA), que aconteceu no dia 2 de março do mesmo ano, em Viena, na Áustria. … O Real Madrid venceu a partida por 4 a 3, fazendo história e se tornando o primeiro time campeão da Champions League.

Já interessados em criar um campeonato que envolvesse os times de todo o continente europeu, a UEFA adotou a sugestão e Gabriel Hanot projetou a estrutura do campeonato, junto com o colega Jacques Ferran.

Leia mais | Saiba tudo sobre a Champions League

O nome da competição só foi alterado em 1992, quando foi criada a Liga dos Campeões. Junto com isso, ocorreu também uma mudança no formato das fases eliminatórias e de grupos, estabelecendo-se a estrutura que o campeonato segue atualmente.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.