Ícone do site Portal GCMAIS

Quem é o maior goleador da história da Champions League?

Quem é o maior goleador da história da Champions League?

Quem é o maior goleador da história da Champions League?

Com 134 gols, Cristiano Ronaldo encabeça a lista de maiores artilheiros da história da Liga dos Campeões da Europa. O craque português marcou seus primeiros 15 gols no torneio atuando pelo Manchester United, da Inglaterra. Na sequência da carreira, brilhou com a camisa do Real Madrid, onde marcou 105 gols. Hoje na Juventus, já soma 14 gols atuando pelo time italiano.

Na 2ª posição da lista de goleadores, quem aparece é Lionel Messi. O argentino já balançou as redes por 119 oportunidades. Todos os gols foram marcados pelo Barcelona, clube em que joga desde o início de sua trajetória profissional. Fechando o TOP 3 dos atletas que mais vezes balançaram as redes do torneio, Robert Lewandowski. O centroavante polonês soma 72 gols na Champions League, sendo 17 pelo Borussia Dortmund e 55 pelo Bayern de Munique, onde atua hoje. Curiosamente, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Robert Lewandowski integram a lista dos três melhores jogadores do mundo, conforma a premiação realizada anualmente pela FIFA.

Leia também: Jornal francês divulga salário de Neymar no PSG

Leia também: PSG de Neymar elimina Bayern e alcança semifinal da Liga dos Campeões

História da Champions League

A Champions League foi criada em 1955, logo após o primeiro congresso da União Europeia de Futebol (UEFA), que aconteceu no dia 2 de março do mesmo ano, em Viena, na Áustria. … O Real Madrid venceu a partida por 4 a 3, fazendo história e se tornando o primeiro time campeão da Champions League.

Publicidade

Já interessados em criar um campeonato que envolvesse os times de todo o continente europeu, a UEFA adotou a sugestão e Gabriel Hanot projetou a estrutura do campeonato, junto com o colega Jacques Ferran.

Leia mais | Saiba tudo sobre a Champions League

O nome da competição só foi alterado em 1992, quando foi criada a Liga dos Campeões. Junto com isso, ocorreu também uma mudança no formato das fases eliminatórias e de grupos, estabelecendo-se a estrutura que o campeonato segue atualmente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile