a volta do estadual

Retomada do Campeonato Cearense é autorizada; jogos devem retornar no próximo fim de semana

Decreto publicado pelo Governo do Estado permite a realização de jogos do Campeonato a partir da próxima segunda-feira

Compartilhe:
25 de abril de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Após quase dois meses de paralisação, o Campeonato Cearense vai voltar. O decreto publicado pelo governador Camilo Santana na noite deste sábado (21) autoriza a retomada da competição a partir da próxima segunda-feira, 26, como parte do processo de liberação das atividades econômicas no Ceará. Na prática, no entanto, os primeiros do Estadual depois do retorno só devem ser disputados a partir do próximo fim de semana, ou seja, nos primeiros dois dias de maio.

Leia também | Ceará e Fortaleza podem protagonizar maratona de Clássicos-Rei nas próximas semanas

Com o aval dado pelo Governo do Estado, a Federação Cearense de Futebol (FCF) se articula agora para organizar a tabela do torneio no início da próxima semana. Ainda restam mais seis rodadas até o término da segunda fase. Até aqui, apenas uma rodada dessa etapa foi disputada, no dia 10 de março. Dias depois, em virtude do avanço da covid-19 no Estado e a 2ª fase do período de lockdown, a competição foi suspensa por força de decreto.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Disputam a segunda fase do Campeonato Cearense oito equipes: Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Crato, Icasa, Pacajus, Atlético e Caucaia. Desde então a paralisação do torneio, apenas quatro dessas equipes se mantiveram ativas: Ceará (que disputou partidas pela Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana), Fortaleza (que fez jogos pela Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil), Caucaia e Ferroviário (equipes que fizeram jogos pela Copa do Brasil, mas já foram eliminados do torneio).

A Federação ainda não definiu que praças esportivas estarão aptas para receber as partidas. Na Capital, o estádio Presidente Vargas segue indisponível (após sediar um hospital de campanha no primeiro ano de pandemia) e Arena Castelão concilia agenda de partidas por outras três competições diferentes. A única certeza, por enquanto, é que os jogos serão disputados de portões fechados.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.