Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza goleia o Caucaia no Castelão na reabertura do Campeonato Cearense

: Fortaleza goleia o Caucaia no Castelão na reabertura do Campeonato Cearense

Robson foi um dos destaques do jogo, com dois gols. Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

No jogo que marcou a retomada do Campeonato Cearense, após 50 dias de paralisação, o Fortaleza goleou o Caucaia por 4 a 1, na noite deste sábado (1º), na Arena Castelão. Com o resultado, o Leão agora soma seis pontos, com dois jogos e duas vitórias pela segunda fase do Estadual.

O Tricolor dominou os 90 minutos e poderia ter saído de campo com uma goleada ainda mais expressiva, não fosse a atuação do goleiro Uoston, que fez inúmeras defesas e evitou que o placar fosse elástico.

Leia também | Nos acréscimos, Ceará vence o Bahia em Salvador e fica a um empate do tricampeonato da Copa do Nordeste

O Fortaleza pressionou desde o início e conseguiu marcar logo aos 11 minutos, com Robson, completando de cabeça após cobrança de escanteio. O Caucaia (que remontou o time às vésperas do início do torneio, mesclando jogadores profissionais e amadores), na única subida com perigo ao ataque no primeiro tempo, conseguiu um pênalti, depois que Vitor Ribeiro foi derrubado a área. Na cobrança, Wendel bateu no meio, tirou Felipe Alves na jogada e empatou o jogo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

O Leão seguiu pressionando, mas só conseguiu marcar nos acréscimos. De novo, com Robson, aproveitando oportunidade na área. No 2º tempo, o Leão seguiu com domínio completo da partida e marcou mais duas vezes, com Wellington Paulista, que entrou no 2º tempo. Primeiro, após receber lançamento e bater forte de canhota, em chute de primeira. Nos acréscimos, WP-9 transformou a vitória em goleada. Com oportunismo, avançou e, ao ficar cara a cara com o goleiro, deu toque por cima do goleiro.

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (5), para enfrentar o Pacajus, às 15h30min, no estádio João Ronaldo, na cidade de Pacajus.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile