O novo técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, teve um primeiro dia de trabalho bem agitado. Depois de desembarcar na noite de domingo e dormir nos alojamentos do clube, no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, o treinador acordou cedo para fazer um tour pelo CT, conhecendo as instalações do clube, na companhia do auxiliar Gastón Liendo e do preparador de goleiros Nahuel Martínez.
No fim da manhã, Vojvoda teve ainda uma reunião com Léo Porto, que vem treinando o time de forma interina nos últimos jogos, colhendo informações sobre o elenco tricolor. No período da tarde, a partir das 16h, o treinador teve o primeiro contato com os jogadores. Além da conversa, Vojvoda acompanhou as atividades do gramado, orientando a movimento do dia, marcada por um trabalho tático de passe e movimentação, que durou cerca de 1h30min.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em coletiva de apresentação à imprensa, o novo técnico do Tricolor deixou claro o estilo de jogo que pretende implantar na equipe. “A primeira característica que quero implantar é que o torcedor se sinta identificado com a equipe. Penso que é muito importante que tenhamos uma equipe que mostre intensidade, que mostre dinâmica de jogo, que saiba que seja equilibrada, mas que também mostre o que naturalmente tem o futebol brasileiro: a alegria, o improviso, o natural”, afirmou o argentino.
Pela frente, Vojvoda terá uma semana movimentada, vendo o time entrar em campo nesta quarta-feira (12), às 21h45min, contra o Crato, no estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia. No sábado (15), o 1º grande desafio: o duelo contra o Ceará, às 16h, na Arena Castelão, válido pela 6ª fase segunda fase do Campeonato Cearense. “É uma partida importante. Temos poucos dias de trabalho, mas isso não vai ser desculpa. Temos que aproveitar esses dias para conhecer muito bem o plantel e chegar muito bem para chegar ou melhor possível”, destacou.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
PERFIL
Juan Pablo Vojvoda Rizzo tem 45 anos. Nasceu em General Baldissera, na Argentina. Fez carreira como jogador, atuando por oito anos no Newell’s Old Boys-ARG. E foi nesse clube que iniciou a carreira de técnico, comandando a equipe de base, em 2013. Seguiu na equipe por quatro anos.
Depois, acumulou passagens por Defensa y Justicia-AG (2017), Talleres-ARG (2018-2019), Huracán-ARG (2019) e Unión La Calera-CHI (2020-2021), seu último clube, que comandou por 40 jogos, com 18 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Após conduzir o Unión La Calera ao vice-campeonato nacional, não chegou a um acordo para renovar com o clube neste início de ano e deixou o time chileno.
No Fortaleza, Vojvoda chega com a missão de treinar o time para a disputa do Campeonato Cearense, da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro.