Atletas olímpicos e membros da delegação brasileira que representarão o País nos Jogos Olímpicos de Tóquio começarão a receber a vacina contra covid-19 em Fortaleza nesta quarta-feira (12). A vacinação, que acontecerá no Centro de Eventos, deve usar doses da vacina Pfizer que foram doadas pela própria farmacêutica para garantir a segurança dos Jogos Olímpicos. Isso significa que o estoque de vacinas do Ceará não será usado nessa imunização de atletas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
O Ceará é o único estado do Nordeste que vai aplicar a vacina neste grupo. Em todo o Brasil, 1.266 pessoas receberão a vacina da Pfizer. Destas 26 se vacinarão em Fortaleza.
“O Ceará é um dos estados com a maior concentração de atletas e/ou membros da delegação, por isso foi convidado a participar dessa operacionalização. Temos muito orgulho em contribuir na vacinação dos representantes do Estado e do Brasil para que haja, assim, mais segurança nas Olimpíadas”, destaca Ricristhi Gonçalves, da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde da Sesa.
Leia também | Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta quarta, 12 de maio (12/05)
Os Jogos Olímpicos de Tóquio estavam programados para acontecer em 2020, mas precisaram ser adiados por conta da pandemia de covid-19. Atualmente, as disputas estão marcadas para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto em 2021.
Leia também | Ministério da Saúde suspende vacinação de gestantes e puérperas com AstraZeneca em todo País
Ouça
Vacinação para atletas olímpicos por estado
Ceará: 26
Rio Grande do Sul: 52
Rio de Janeiro: 448
São Paulo: 649
Distrito Federal: 40
Minas Gerais: 51
Total: 1.266 pessoas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<