No goleada de 6 a 1 do Fortaleza sobre o Crato, na noite desta quarta-feira (12), o presidente tricolor, Marcelo Paz, viveu, por acaso, a experiência de ser narrador por um dia. O episódio ocorreu após a queda de luz no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, no início do 2º tempo, que acabou causando a interrupação da transmissão da partida pelas emissoras de TV. O problema persistiu até minutos após a retomada da partida, válida pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
Temporal e falta de energia paralisaram o jogo entre Crato e Fortaleza, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia. A partida é válida da 5ª rodada do Campeonato Cearense.
📸 Vinícius Palheta/Fortaleza pic.twitter.com/Tn5Mc0z7L5
— GCMAIS (@gcmaisonline) May 13, 2021
Com o jogo “no escuro”, sem imagens do que rolava no campo, o presidente do Fortaleza se viu desafiado pelo torcedor a fazer uma live da partida no Instagram onde, minutos antes, havia postado uma foto da situação inusitada de temporal e falta de luz no estádio. Foi daí, a partir desse convite inusitado do torcedor, que surgiu a ideia de não apenas transmitir, mas de também narrar os lances.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Fui para o jogo, como sempre vou. Começou o 2º tempo, começou a chover a muito. Eu tava do lado oposto às cabines de rádio, de transmissão. Estava com guarda-chuva e me molhando para caramba. Aí eu fiz uma foto nos stories com a legenda ‘futebol raiz’. Pouco tempo depois, caiu a luz, ficamos sem energia. Fui para o meu carro, que estava logo atrás. Aí, dei a volta no estádio e fui para o local coberto, na esperança de retomar o jogo. Daí o jogo voltou. E a torcida, que viu meus stories, começou a pedir: ‘presidente, faz uma transmissão, faz uma transmissão ao vivo’, porque as TVs não estão transmitindo, a transmissão caiu. Fiquei na dúvida: ‘rapaz, será que pode, não pode?’ Vou fazer, né? Aí comecei a fazer. Aí na transmissão, comecei filmando e o pessoal a dizer: ‘presidente, narra, presidente. Narra, narra. Tem que narrar, tem que narrar’. Torcida que pediu. Fui na onda (do torcedor) e comecei a narrar, do meu jeito”, contou Marcelo Paz, em entrevista ao GCMAIS.
SIM, meu Presidente também transmite e narra. pic.twitter.com/eEWchWiGaT
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) May 13, 2021
A narração do presidente do Fortaleza foi um dos assuntos mais comentadas na noite de quarta-feira (12) pelas redes sociais. Até o perfil oficial do Fortaleza tirou onda, exibindo um trecho da narração. “Eu não imaginava uma repercussão tão grande. A torcida deu o maior valor. Gostou, curtiu mesmo. Postou, parabenizou. Tive mais de 100 menções nos stories no Instagram. Nunca aconteceu isso na minha vida. Curioso demais”, analisa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ao GCMAIS, Marcelo Paz revelou que a situação o fez lembrar de suas brincadeiras de infância. “Até me perguntraram se tinha alguma inspiração como narrador. Eu, quando era criança, jogava futebol de botão. Tinha vários times de futebol de botão. Eu fazia campeonato e eu narrava os jogos. Eu narrava. ‘Aí vai o fulano…chutou..cruzou… gol’. Eu gostava de narrar com emoção assim. Acho que vem daí, da minha infância, jogando futebol de botão”, explica Paz, que, antes de ser presidente do Fortaleza, também foi cronista, atuando por anos como comentarista esportivo na imprensa local.