7ª RODADA DA 2ª FASE

Rodada com goleadas define semifinais do Campeonato Cearense e vagas para a Série D nacional de 2022

Fortaleza, Ferroviário, Ceará e Atlético seguem na briga pelo título estadual de 2021

Compartilhe:
17 de maio de 2021
Assistente de Redação vídeo

Quatro jogos na tarde desta segunda-feira (17) definiram os semifinalistas do Campeonato Cearense. Pela ordem, Fortaleza, Ferroviário e Atlético se classificaram e seguem na luta pelo título. Dono da melhor campanha 2ª fase do Estadual, o Fortaleza enfrenta o Atlético com a vantagem do empate para avançar para a decisão. O outro duelo da semifinal envolve o Clássico da Paz: Ferroviário x Ceará. Com 2ª melhor campanha, o Ferrão conquistou o direito de jogar pelo empate para ficar com a vaga.

Rodada com goleadas define semifinais do Campeonato Cearense e vagas para a Série D nacional de 2022
Ceará, que precisava da vitória para confirmar a vaga, goleou o Atlético. Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

A final do torneio, em jogo único, será disputada no próximo fim de semana, no sábado ou no domingo, em tabela a ser divulgada pela Federação. Nesta segunda-feira também foram definidos os três times que representarão a Série D do Campeonato Brasileiro em 2022: Atlético, Pacajus e Crato.

A última rodada da segunda fase foi marcada por goleadas. Na Arena Castelão, o Fortaleza goleou o Icasa por 6 a 0. Romarinho foi um dos destaques da partida, com dois gols. Também marcaram para o Tricolor Luiz Henrique, Lucas Crispim, Isac. No fim do jogo, Matheus Lacerda marcou contra e deu números finais ao marcador. O resultado garantiu o Leão na liderança da 2ª fase, invicto, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos.

Rodada com goleadas define semifinais do Campeonato Cearense e vagas para a Série D nacional de 2022

Luiz Henrique marocu um dos 6 gols na vitória tricolor. Foto: Felipe Cruz/FortalezaEC

A outra goleada ficou por conta do Ceará. Jogando literalmente em casa, no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, o Alvinegro fez 5 a 2 no Atlético, confirmando a classificação em 3° lugar. O meia Jorginho foi o destaque da partida, com dois gols belos gols. Fernando Sobral também deixou sua marca duas vezes. O centroavante Cléber fez o 5° do Vovô na partida. Pela Águia, descontaram Olávio (artilheiro do Estadual, com 14 gols) e Valdo Vacabal.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

No estádio João Ronaldo, o Ferroviário bateude virada o Pacajus por 2 a 1. Testinha abriu o placar para o Cacique do Vale do Caju, no 1º tempo. A reação coral veio no 2º tempo. Sousa Tibri empatou o jogo e o atacante Thiago Aperibé marcou o da virada, confirmando a vantagem do Ferrão na semifinal.

De consolo, o Pacajus ficou com o título de Campeão do Interior e garantiu uma vaga na Série D nacional, ao lado do Atlético e do Crato. Pra ficar com a vaga, o Azulão do Cariri arrancou um empate em 3 a 3 com o Caucaia, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.