TRICOLOR REPAGINADO

Efeito Vojvoda: média de gols dispara e destaques do time voltam a brilhar após a chegada do novo técnico do Fortaleza

Em 4 jogos à frente do Tricolor, o técnico Juan Pablo Vojvoda apresenta números expressivos, além de contribuir com o ‘resgate’ de antigos destaques da equipe.

Compartilhe:
21 de maio de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Nem o mais otimista torcedor do Fortaleza poderia imaginar que, em tão pouco tempo, Juan Pablo Vojvoda tivesse um início de passagem como técnico do clube tão marcante. Em menos de duas semanas à frente da equipe, o treinador argentino conseguiu dar uma “nova cara” ao Tricolor, resgatando a confiança da torcida e do elenco, até então, bastante criticado pela falta de atuações convincentes na temporada.

Efeito Vojvoda: média de gols dispara e destaques do time voltam a brilhar após a chegada do novo técnico do Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em campo, a Era Vojvoda acumula números impressionantes. Foram 4 vitórias em 4 jogos, incluindo três goleadas e uma vitória sobre o maior rival, Ceará. Outra estatística que chama atenção da passagem do novo treinador é o desempenho ofensivo: foram 20 gols em 4 jogos, média de cinco gols por partida. Uma quantidade superior ao número de todos os gols que o tinha feito em toda a temporada 2021.

Nos 16 jogos anteriores, sem Vojvoda, o Tricolor tinha anotado 19 gols, com média pouco superior a 1 gol por jogo. Um desempenho que quase quintuplicou após a chegada do novo técnico. Defensivamente a equipe também evoluiu. Antes da chegada do treinador argentino, o time tinha sofrido 6 gols em 16 jogos. Após a chegada de Vojvoda, a defesa foi vazada apenas uma vez em quatro jogos.

Leia também | Fortaleza goleia o Atlético e se classifica para enfrentar o Ceará na final do Campeonato Cearense

Junto com o impulsionamento na média de gols, a chegada do técnico argentino representou também apresentou uma nova “virada de chave” para jogadores que vinha em baixa no clube. Caso de Romarinho, destaque na campanha do Brasileirão 2019 e no início de 2020. Depois de perder a condição de titular, Romarinho cresceu bastante nos últimos jogos, retomou o bom futebol e marcou 3 gols nos últimos 2 jogos. Outro atleta que voltou a se destacar foi Wellington Paulista.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Artilheiro do time nas últimas duas temporadas, WP-9 marcou dois gols após a chegada de Vojvoda e foi decisivo no Clássico-Rei, dando um passe para o gol de David na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará. Osvaldo e Bruno Melo, também ídolos da equipe, completam a lista de garçons da equipe nos últimos jogos. Dos atletas que chegaram nesta temporada, o volante Matheus Jussa (1 gol), o meia Lucas Crispim (4 gols) e o atacante Robson (4 gols) também vivem ótimo momento na equipe, se firmando entre os titulares.

Mais do que ‘chacoalhar’ o elenco e adotar um novo esquema tático, os méritos de Vojvoda estão na filosofia que o treinador tenta implantar desde o primeiro dia de trabalho. Os três pilares da filosofia do treinador argentino foram revelados em sua coletiva de apresentação no Fortaleza: intensidade, equilíbrio e dinâmica de jogo. Conceitos que, após quatro jogos, se confirmam na prática.

No próximo domingo (23), Juan Pablo Vojvoda tem a chance de conquistar de vez a torcida se faturar o título do Campeonato Cearense de 2021. O duelo contra o Ceará está marcado para as 17h, na Arena Castelão. Por ter feito melhor campanha, o Tricolor do Pici tem a vantagem de jogar pelo empate para se tornar tricampeão cearense.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.