Ícone do site Portal GCMAIS

Xavi teria recusado proposta para ser auxiliar de Tite na seleção, diz jornal

Xavi teria recusado proposta para ser auxiliar de Tite na seleção, diz jornal

Xavi tem 41 anos e treina uma equipe do Qatar. Foto: Nikku/Xinhua

O jornal espanhol “As”, de Madri, noticiou que esta semana que o ex-jogador Xavi teria recusado uma proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser auxiliar técnico de Tite na Seleção. No convite, ficaria encaminhado também que ele assumiria o cargo de técnico após a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ao dizer não para a CBF, Xavi optou por continuar no Al Saad, clube que treina no Qatar. Ele, inclusive, renovou contrato com a equipe recentemente. Após o fim da temporada, Xavi, de 41 anos, passa férias na Espanha.

A CBF não chegou a admitir feito proposta, mas admitiu, em entrevista à ESPn, ter tido um contato ‘preliminar’ com Xavi, onde nenhuma base financeira ou contratual foi debatida ou negociada. A Confederação destacou ainda que o contato foi feito com “conhecimento e aprovação” de Tite, treinador da Seleção Brasileira, e de Juninho Paulista, coordenador de seleções.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

Apesar da recusa para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira, Xavi vem sendo especulado como próximo técnico do Barcelona, onde fez história como jogador e é considerado um dos grandes nomes da história do clube. Isso porque atual técnico do time catalão, o holandês Ronald Koeman, viveu uma temporada de altos e baixos e não tem permanência garantida. Xavi é o nome da preferência do atual presidente do Barça, Joan Laporta.

 

 

 

 

Sair da versão mobile