FIM DA FILA

São Paulo vence o Palmeiras e volta a conquistar o Campeonato Paulista após 16 anos

No geral, o Tricolor não conquistava um título desde 2012

Compartilhe:
23 de maio de 2021
Assistente de Redação vídeo

Após empatarem sem gols no Allianz Parque na última quinta-feira (20), o São Paulo derrotou o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo (23) no Morumbi e conquistou o título do Campeonato Paulista de 2021.

São Paulo vence o Palmeiras e volta a conquistar o Campeonato Paulista após 16 anos
Jogadores são-paulino celebram abraçados a conquista. Foto: Rubens Chiri /Saopaulofc.net

Com este título, o Tricolor volta a ser campeão após nove temporadas (em 2012 venceu a Copa Sul-Americana), além de sair de uma fila de 16 anos sem o caneco local, que ergueu 21 vezes até este domingo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira começou a partida valorizando bastante a posse de bola. E a primeira oportunidade do Palmeiras veio aos 7 minutos, quando Rony chutou para defesa sem dificuldades do goleiro Tiago Volpi. Um minuto depois o Verdão chegou novamente com perigo, desta vez com o volante Danilo Barbosa, que, de frente para o gol, chutou para fora.

Sendo pressionado na saída de bola, o Tricolor encontrava muitas dificuldades para jogar. Isso fez com que, nos primeiros 35 minutos de confronto, a partida tivesse apenas duas finalizações, as duas do Palmeiras.

Porém, logo aos 36 minutos, o São Paulo conseguiu a sua primeira finalização, e com ela o gol. Após vacilo de Felipe Melo, Luan dominou e chutou para abrir o marcador.

Com a vantagem no placar, a dinâmica do jogo mudou completamente na etapa final. O São Paulo passou a ocupar mais o meio de campo, valorizando a posse de bola e tentando diminuir as possibilidades de contra-ataque do Palmeiras. E a primeira oportunidade clara da etapa foi do Tricolor, com chute perigoso de Luciano (que entrou no intervalo no lugar de Pablo) aos 5 minutos.

Aos 18 minutos, quem chegou com perigo foi o Verdão, em forte chute do volante Patrick de Paula, mas a bola subiu demais e foi para fora.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Mas o time comandado pelo argentino Hernan Crespo era mais eficiente, e chegou ao segundo aos 31 minutos, quando Rodrigo Nestor cruzou para Luciano marcar. Este foi o 25º gol do atacante pelo São Paulo.

A partir daí, o Tricolor só administrou a vantagem para voltar a soltar o grito de campeão.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.